Uma vida tranquila

“A pobreza, no caminho do dever, deve ser escolhida em vez da fartura no caminho do pecado. É melhor viver de esmolas, ou morrer em uma prisão, com uma boa consciência, do que se revolver em riquezas e no prazer com uma consciência prostituída.” (Matthew Henry)

Torna-se importante para o homem que siga sempre dentro dos conceitos éticos e morais que o acompanham, pois qualquer desvio o levará a duros e penosos problemas de consciência.

“Ainda que cavem até ao inferno, a minha mão os tirará dali; e, se subirem ao céu, dali os farei descer.
E, se se esconderem no cume do Carmelo, buscá-los-ei, e dali os tirarei; e, se dos meus olhos se ocultarem no fundo do mar, ali darei ordem à serpente, e ela os picará.
E, se forem em cativeiro diante de seus inimigos, ali darei ordem à espada que os mate; e eu porei os meus olhos sobre eles para o mal, e não para o bem.” (Am 9:2-4)

Lembrando que a consciência e os valores por ela reclamados, sempre serão a tônica para uma vida adequada, feliz e tranquila.
Não haverá para o homem, recanto algum em que possa esconder-se, caso sua própria consciência o condene e não o autorize.

“Ouve, filho meu, e aceita as minhas palavras, e se multiplicarão os anos da tua vida.
No caminho da sabedoria te ensinei, e por veredas de retidão te fiz andar.
Por elas andando, não se embaraçarão os teus passos; e se correres não tropeçarás.
Apega-te à instrução e não a largues; guarda-a, porque ela é a tua vida.
Não entres pela vereda dos ímpios, nem andes no caminho dos maus.
Evita-o; não passes por ele; desvia-te dele e passa de largo.
Pois não dormem, se não fizerem mal, e foge deles o sono se não fizerem alguém tropeçar.
Porque comem o pão da impiedade, e bebem o vinho da violência.
Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.
O caminho dos ímpios é como a escuridão; nem sabem em que tropeçam.” (Pv 4:10-19)

Assim terá autorização para que deite tua cabeça em teu travesseiro e possa enfim descansar, porque sabe que cumpriu a carreira e está prestes a usar a coroa que guardou e pela qual lutou tão arduamente.
Que o Senhor abençoe a ti, tua casa, bem como à obra de tuas mãos em nome de Jesus, que é o Cristo de Nazaré, amém e amém!

(ap. Ely Silmar Vidal – skype: siscompar – fones: 041-41-99820-9599 (TIM) – 021-41-99821-2381 (CLARO e WhatsApp) – 015-41-99109-8374 (VIVO) – 014-41-98514-8333 (OI) – mensagem 050917 – Uma vida tranquila – imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *