Um pouco da guerrilha do Araguaia

Neste vídeo o guerrilheiro Carlos Eugênio da Paz, descreve uma das execuções, das quais ele participou.
Além dessa história ele confirma ter recebido ordens diretas do Comandante geral do exército Cubano Arnaldo Uchoa, e ter recebido ordens de comando.
E também Vera Silva Magalhães que até onde nos consta, esteve presa com Dilma Vana Rousseff, que conta ter tido treinamento militar por um ano e meio entre Argel e Cuba, e que teve acesso a documentos falsos, para poder voltar ao Brasil. E que teve treinamento na Floresta da Tijuca, através do João lopes Salgado.
Vera Silva Magalhães expõe também sua atividade em conjunto com o Franklin Martins. Nesse vídeo são descritos os justiçamentos e ações da guerrilha. “Guerra é guerra”. (Vera Silva Magalhães)
“O que queríamos era a tomada do poder, e a transformação daquilo em socialismo.
Nós não éramos contra a ditadura, nós éramos contra a ditadura militar burguesa, mas éramos a favor da ditadura do proletariado”. (Vera Silva Magalhães)
“Todos os principais ex-guerrilheiros, que se lançam na luta política, costumam dizer que estavam lutando pela democracia, eu não tenho condições de dizer isso; o programa político que nos movia naquele momento, era voltado para uma ditadura do proletariado. Então você não pode voltar atrás, corrigir o seu passado e dizer olha: naquele momento eu estava lutando pela democracia. A luta armada naquele período, não estava visando a democracia.
O cso de Cuba por exemplo, o presidente da república, comparou os presos políticos cubanos a delinquentes comuns de São Paulo. O que é um equívoco, Cuba é uma ditadura, os presos políticos de Cubaa, estão resistindo com dignidade, e mereciam o respeito do Brasil que o presidente não expressou. Eu não tenho nenhum sentimentalismo a respeito do passdo, nem a respeito de Cuba, essa aura romântica que envolve a revolução cubana, para mim já se dissipou.” (Fernando Gabeira)

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (Oi)
(41) 99820-9599 (Tim)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 020818 – Um pouco da guerrilha do Araguaia – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.