Um Homem, uma geração e uma história

Um grande homem, que entre outras atividades, já esteve à frente do Comando Militar da Amazônia e Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia.
Houve inclusive um movimento entre os militares em 2014, que pedia que este homem disputasse a presidência da República. O motivo à época, foi o acúmulo de crimes no governo, corrupção, descasos e impunidades.

“Bastou um candidato de centro-direita se destacar no cenário político para que a esquerda se desespere e assuma, mais uma vez, o grande postulado de sua existência: “só há democracia quando eu estou no poder”. O resto é conservadorismo, regressão, autoritarismo, barbarismo. Vale tudo para derrubar o “inimigo”: pesquisas pouco confiáveis, matérias de quinta categoria, calúnias, injúrias, apoio a corruptos, etc. Passaram 20 anos no poder (mesclando comunismo, populismo, socialismo e esquerda caviar), arrasaram o país, mas não estão satisfeitos. Não admitem alternância do poder. Preferem seguir governados por uma quadrilha a arriscar que um governo, sem fundamentos marxistas, possa dar certo. Dane-se a Pátria. Alguns são até inteligentes e preparados. Respeito os que lavaram cerebralmente essa gente. Brasil acima de tudo!” – (Gal Augusto Heleno Ribeiro Pereira)

Curitibano, conta hoje 70 anos de idade, mas percebe-se uma mente fértil e lúcida o suficiente para que saibamos, através dele, o perfil dos homens da caserna. Existem os não alinhados?
Naturalmente que sim, mas por este homem e outros, como: Eduardo Dias da Costa Villas Bôas; Edson Leal Pujol; Geraldo Antonio Miotto; Paulo Chagas; Antonio Hamilton Martins Mourão; Sérgio Westphalen Etchegoyen; Carlos Alberto dos Santos Cruz, etc… É que sabemos que nosso País ainda pode ser recuperado, e são estes que hoje me mostram que os dias serão fartos, porém, bastante complicados.
Está na hora da onça beber água, e a esquerda vem pedindo por esse momento há muito tempo.
Pois então que seja, se alguém da esquerda quer ficar face a face com o general Carlos Alberto dos Santos Cruz, na possibilidade de ele vir a ser um dos juízes quando da implantação de um STM Superior Tribunal Militar, e que ele venha a julgar alguém por crime de “Lesa-Pátria”, creio, que esse homem é um dos que tem o olhar mais frio de que já tive notícia, e admiro-o por sua lealdade à nossa Nação.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(014) 41 9 8514-8333 (Oi)
(041) 41 9 9820-9599 (Tim)
(015) 41 9 9109-8374 (Vivo)
(021) 41 9 9821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 061217 – Um Homem, uma geração e uma história – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

www.portaldaradio.com

#InstitutoIESSIntervençãoMilitar

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos!

Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos.

CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR.
DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *