Um bom dia ao dia, já é um bom começo

O respeito e a educação como base para a construção de uma nova sociedade.
Lembrando que o País em que vivemos, nos mostra claramente, que a educação tem que começar sim pelos adultos. Especialmente tirando os doentes mentais de circulação, ou pelo menos reduzindo o impacto que esses doentes mentais provocam quando em contato com o restante da população.
É claro que a doença mental não pega, não é transmissível. Isso é evidente. Porém, uma mentira contada inúmeras vezes, pode começar a ter reflexos tais, que a revestem de uma certa aparência de legalidade e de verdade, e aí reside uma grande parte do problema.
Por esse motivo, entre tantos outros, que devemos começar pela profilaxia do ambiente mental no seio social. Começando por colocar os doentes mentais nos locais adequados a serem tratados.
Lembrando que saber ler, não implica na correta união das letras, senão, no entendimento do que seja ético e moral, e consequentemente será real e verdadeiro.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 99820-9599 (TIM)
(41) 98514-8333 (OI)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 150219 – Um bom dia ao dia, já é um bom começo – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.