Terra arrasada, história queimada, vidas destruídas

“Quando um analfabeto consegue manipular magistrados é sinal de que o País virou um curral.”

“E disse eu: Ouvi, peço-vos, ó chefes de Jacó, e vós, príncipes da casa de Israel; não é a vós que pertence saber o juízo?
A vós que odiais o bem, e amais o mal, que arrancais a pele de cima deles, e a carne de cima dos seus ossos;
E que comeis a carne do meu povo, e lhes arrancais a pele, e lhes esmiuçais os ossos, e os repartis como para a panela e como carne dentro do caldeirão.
Então clamarão ao Senhor, mas não os ouvirá; antes esconderá deles a sua face naquele tempo, visto que eles fizeram mal nas suas obras.
Assim diz o Senhor acerca dos profetas que fazem errar o meu povo, que mordem com os seus dentes, e clamam paz; mas contra aquele que nada lhes dá na boca preparam guerra.
Portanto, se vos fará noite sem visão, e tereis trevas sem adivinhação, e haverá o sol sobre os profetas, e o dia sobre eles se enegrecerá.
E os videntes se envergonharão, e os adivinhadores se confundirão; sim, todos eles cobrirão os seus lábios, porque não haverá resposta de Deus.
Mas eu estou cheio do poder do Espírito do Senhor, e de juízo e de força, para anunciar a Jacó a sua transgressão e a Israel o seu pecado.
Ouvi agora isto, vós, chefes da casa de Jacó, e príncipes da casa de Israel, que abominais o juízo e perverteis tudo o que é direito, Edificando a Sião com sangue, e a Jerusalém com iniqüidade.
Os seus chefes dão as sentenças por suborno, e os seus sacerdotes ensinam por interesse, e os seus profetas adivinham por dinheiro; e ainda se encostam ao Senhor, dizendo: Não está o Senhor no meio de nós? Nenhum mal nos sobrevirá.
Portanto, por causa de vós, Sião será lavrada como um campo, e Jerusalém se tornará em montões de pedras, e o monte desta casa como os altos de um bosque.” (Mq 3:1-12)

O general James Norman Mattis, nascido em Pullman no dia 08/09/1950, portanto, completando no próximo dia 08, 68 anos de idade.
Seu apelido é “cachorro louco”, ou “monge guerreiro”, é um general aposentado, mas pode perfeitamente ser enquadrado como um general de generais. Trata-se do símbolo de um homem, à altura de seu posto, por ser um profissional de excelência.
Ele conta em um discurso proferido aqui no Brasil em sua rápida passagem por aqui, que ele pegou o telefone e do outro lado da linha estava o general Joaquim Silva e Luna. Importante lembrar que Joaquim Silva e Luna, é natural da cidade de Barreiros no estado de Pernambuco e que nasceu em 29/12/1949, e que deverá completar em 29/12 do corrente ano 69 anos de uma vida, também bastante bem vivida, no que tange ao conhecimento e ao preparo técnico e profissional.
Note-se que Mattis é responsável pela pasta da Defesa dos EUA e Silva e Luna, responsável pela pasta da Defesa do Brasil, este último desde 26/02/2018.
Mas voltando aos fatos, Mattis pegou o telefone e do outro lado da linha estava Silva e Luna e após algum tempo de conversação, Mattis viu-se impulsionado a energizar as Defesas de ambos os países, e por esse motivo veio ao Brasil.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (Oi)
(41) 99820-9599 (Tim)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 030918 – Terra arrasada, história queimada, vidas destruídas – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.