STF cuida de parentes, amigos e apaniguados

Jacob Barata Filho é o criminoso de estimação de Gilmar Mendes, pelo 3 vezes ele mandou soltar o Jacob, nas vezes que o Dr. Bretas por razões de ofício, resolveu prender o Jacob. É interessante observar, que Bretas, a trabalho prendeu por evidências, o Gilmar soltou pela evidência de pelo menos ligações familiares, ou de amizade, haja vista o fato de esse canalha, ter sido o padrinho de casamento da filha do Barata.

“A repressão à organização criminosa que teria se instalado nos governos do estado e município do Rio de Janeiro haveria, como de fato houve, de receber deste juízo o rigor previsto no Ordenamento Jurídico nacional e internacional.
Casos de corrupção e delitos relacionados não podem ser tratados como crimes menores, pois a gravidade de ilícitos penais não deve ser medida apenas sob o enfoque da violência física imediata. Os casos que envolvem corrupção de agentes públicos têm enorme potencial para atingir, com severidade, um número infinitamente maior de pessoas.” – (Marcelo Bretas)

Seguindo o rigor do julgamento jurídico, o dr. Bretas manda prender pessoas, e seguindo um critério, que na minha opinião segue àquele ditado: “de cabeça de juiz e bunda de criança, não se sabe o que pode sair!”
segundo esse critério, ou talvez pelo critério de um abastecimento de conta financeiramente, Gilmar Mendes manda soltar, e em alguns casos, chega a números que, podemos dizer, estratosféricos.
E ainda diz que prisões não se justificam. Na terra em que Gilmar é Rei, prisões que se justificam, são prisões de pessoas que lhe são desafetas. O restante, pelo visto, deve estar em liberdade, pois, com certeza lhe rendem algo e em qualquer circunstância, são dividendos, ainda que não o sejam monetários.
A lista é intensa, e os nomes são interessantes. Curiosamente, não se vê um nome de um joão ninguém, os joôes ninguéns, que estão presos aos borbotões, não são o que incomodam o Gilmar Mendes, o que o incomoda, é a prisão de pessoas que tenha saldos bancários com dígitos expressivos. Jacob Barata Filho;
ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de SouzaPaulo Preto;
Atila César Monteiro Jacomussi (PSB);
Hudson Braga (ex-secretário de Obras);
Carlos Miranda (ex-assessor de Cabral);
Marcos Vinícius da Silva Lips, (ex-secretário adjunto de Administração Penitenciária); Arthur Machado;
mas as relações incestuosas de Gilmar Mendes, vão longe. Gilmar Mendes é casado com Guiomar Mendes, o casal foi padrinho de casamento de Maria Beatriz Barata, com Francisco Feitosa Filho, que é sobrinho de Gilmar Mendes. Além disso, Guiomar Mendes trabalha em um escritório de advocacia, que atua em casos relacionados aos empresários do setor de transporte: Jacob Barata Filho e Lélis Marcos Teixeira.
Embora isso tudo já seja digno de causar inveja aos melhores enredos de Agatha Christie, temos ainda o fato de que, Rodrigo de Bittencourt Mudrovitsch, que defende Gilmar Mendes, também é um dos advogados de Barata. E Francisco Feitosa de Albuquerque Lima, que é sócio de Barata, também é cunhado de Gilmar Mendes.
Embora isso tudo já parecesse por demais inusitado, consta que o número de Guiomar Mendes, esposa de Gilmar, conste da agenda do celular de Barata e Lelis Marcos Teixeira compõe o Conselho Editorial da Revista Justiça e Cidadania, conselho este, que Gilmar também integra.
Como se observa, o ministro Gilmar Mendes, cuida bem dos seus parentes e em especial dos que circulam em volta de seus parentes, mais ainda, quando além de tudo são seus amigos.
O Gilmar que gosta tanto de frases de efeito, deve ser constantemente lembrado de que, na expressão popular: “Pau que bate em Chico, bate em Francisco”.

E como já dizia o sábio Rui Barbosa, o baiano que foi à Inglaterra ensinar inglês para os ingleses: “Não se deixem enganar pelos cabelos brancos, pois os canalhas também envelhecem.”

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (Oi)
(41) 99820-9599 (Tim)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 080818 – STF cuida de parentes, amigos e apaniguados – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.