STF, Câmara e Senado Federal, Vergonha Nacional

Infelizmente o que temos visto, com muita frequência, são apenas as decisões desastrosas daqueles que pensam que mandam e que nós como bestas a caminho do abatedouro, permitimos que eles continuem posando de mandantes.
Neste caso, faz-se necessária a lembrança de que Dias Toffoli, barra o voto aberto, no Senado Federal.
Lembrando que o voto aberto, tornaria inviável a eleição de Renan Calheiros. Mas Dias Toffoli, que via-se como devedor de Renan, resolve nesta ocasião pagar a conta, metendo a mão em nosso bolso. Um homem sério, que necessita pagar uma conta, o faz, por seus próprios meios. Mas é claro que não podemos esperar coisas dignas de pessoas rasas, pois atitudes dignas são características de grandes homens. E esse, não é o caso de Renan Calheiros e Dias Toffoli, especialmente, assim como, não o são de inúmeros outros de seus pares nas casas que frequentam. Lembrando que isso é extensivo aos seus parentes e familiares, pois Toffoli tem um irmão envolvido em maracutaia e Renan igualmente tem o “filhinho de papai”, a fruta não cai longe do pé, ainda mais, quando se trata fruto podre.

Pois bem, como é do conhecimento de grande parte da população, pelo menos da população esclarecida deste País, todos os pedidos de impeachment de ministros do STF, sempre são pautados pelo presidente do Senado Federal, desta forma e sabendo do que segue, pode-se entender qual foi o motor que levou o Toffoli a agir da forma que agiu, interferindo na autoridade dos membros do Senado em definir a forma como deveriam proceder, como se o jardim de infância, precisasse da interferência do titio, porque estariam perdidos e sem saber o que fazer.
Então para que todos entendam os acontecimento, vamos lembrar, que em 2016, mais especificamente em 13/07/16, Renan esteve com um processo que tinha origem em uma causa do Banco Mercantil, onde Dias Toffoli, julgou uma causa onde esse banco figurava, quando o “ilustre” Dias Toffoli, deveria ter manifestado que era suspeito e não ter julgado a ação, uma vez que encontrava-se devedor do referido banco.
Pois bem, Renan então, de posse dessa causa resolve arquivar o pedido de impeachment que fora proposto contra o então ministro do STF – Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli, pelo motivo acima exposto.

Pois então, na madrugada do dia 01 para o dia 02 de fevereiro, o devedor Dias Toffoli, resolve pagar sua conta a Renan, e dessa forma cria a falta de caráter e de vergonha na cara como sendo a verdadeira face do presidente do STF.
Barrar o Voto Aberto pelo poder de sua caneta Dias Toffoli, mostra a que de fato você vem, por qual motivo, você foi efetivamente colocado na cadeira do STF. Você Toffoli, suja e emporcalha de maneira inequívoca a imagem do que resta dessa casa que para os brasileiros representa apenas o continuísmo da falta de ética e decoro, mais especificamente do que representa a jurisprudência no Brasil.

Em 04/04/16, Marco Aurélio Mello, – que ocupa a Suprema Corte, pelo mérito de ser primo de Fernando Collor de Mello -, pergunta ao jornalista José Neumane Pinto, este sim, alguém que ocupa uma posição sem ingerências de QI (Quem Indica): Marco Aurélio Mello: Você não acredita na sua Suprema Corte? José Neumane Pinto: Não, não acredito!
Marco Aurélio Mello: Isso é muito triste!
José Neumane Pinto: E eu vou lhe dizer porque. Como é que o senhor me diz que nós estamos numa grande evolução, se a Presidente da República está trancada no Palácio comprando votos; não há essa evolução que o senhor falou. A presidente da República está dentro do Palácio, usando o Palácio, comprando deputatos com o nosso dinheiro, numa crise terrível. E o sujeito que está sendo procurado pela justiça, está no hotel ao lado do Palácio, negociando votos e o senhor vem dizer que nós evoluímos? Nós involuímos ministro, pelo amor de Deus.

Pois bem, e a vergonha continua, e tudo porque? Porque eles querem o caos e para se obter isso é necessário que fique evidente a falta de vergonha na cara de que estão investidos os membros das mais altas autoridades de nossa Nação.
A sessão tumultuada ocasionou agora o cancelamento da primeira votação, porque o objetivo é o de não haver a revelação de seu voto, porém, agora deverá ser obrigatória a mostragem do voto, para que haja a lisura da eleição.
Que fique bem claro, que o Brasil repudia mais do mesmo, e portanto precisamos que todos vejam quem de fato são os representantes que ocupam as cadeiras, na câmara e no Senado Federal. Porque o STF todo mundo já sabe que não serve para absolutamente nada a não ser para servir aos seus próprios interesses.

O apedeuta, símbolo da vergonha que todo brasileiro de bem, carregará para todo sempre, já havia dito que o “STF está acovardado”, e portanto, dessa suprema corte, nada mais devemos esperar, a não ser o opróbrio e vergonha.

Lembrando ainda que justamente no momento que vão contar os votos, resultado da primeira eleição, o “ilustre, o merda e irresponsável” José Maranhão, que está como presidente, diz e é captado pelo microfone “VOU DAR UMA MIJAD…” Isso nos mostra que de fato, essa corja não vale o feijão que come, e o que o gato enterra, merece muito mais deferência que eles, pois não respeitam o povo e muito menos o cargo no qual estão colocados.

E o meu nobre e distinto amigo e irmão: Luiz Fernando Chiele, em resposta ao vídeo anterior que gravei, deixou a seguinte mensagem, que achei bastante meritosa, por esse motivo, a trouxe para conhecimento de todos: “STF agride a república. Os Três Poderes têm isonomia e isto quer dizer e significa que todos os poderes são iguais. Cada poder com suas atribuições.
Isto nos leva à conclusão de que Toffoli deveria ser preso e que a eleição do senado deverá ser anulada e refeita na forma votada pela maioria dos senadores, ou seja, com voto aberto.
A senadora Katia, “a louca”, deverá responder por decoro parlamentar e afastada da vida parlamentar pelo prazo mínimo de seis meses, e sem direito à remuneração e a quaisquer ajudas de custo.”

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 99820-9599 (TIM)
(41) 98514-8333 (OI)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 020219 – STF, Câmara e Senado Federal, Vergonha Nacional – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE @elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip #FalaPortaldaRadio #BoicoteaRedeGlobo #conipsi #cojae #dojae #ciepClubedeImprensa #abaixoaRedeGlobo

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.