Silas Malafaia visto do alto de seu descontrole emocional

“Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e símplices como as pombas.
Acautelai-vos, porém, dos homens, porque eles vos entregarão aos sinédrios e vos açoitarão nas suas sinagogas; e sereis até conduzidos à presença dos governadores e dos reis, por causa de mim, para lhes servir de testemunho, a eles e aos gentios.
Mas, quando vos entregarem, não vos dê cuidado como ou o que haveis de falar, porque, naquela mesma hora, vos será ministrado o que haveis de dizer.
Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós.
E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai, o filho; e os filhos se levantarão contra os pais e os matarão.
E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.” (Mt 10:16-22)

Está rolando na internet um vídeo, o qual tenho a satisfação de divulgar, primeiro, porquê analisando o vídeo, no pedaço que foi divulgado, não encontrei nenhum ponto discutível no que concerne ao evangelho, e também pelo fato de quê o Silas Malafaia resolveu bater de frente com o pastor.

Bem, parece que o Silas, não relembrou ao responder o pastor, inúmeras passagens bíblicas que falariam por ele, e em defesa dele, caso, naturalmente ele esteja dentro dos reais caminhos do evangelho.

“Toda árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.” (Mt 7:19)

“Por isso, o Senhor JEOVÁ assim lhes diz: Eis que eu, eu mesmo, julgarei entre o gado gordo e o gado magro.
Vós, pois, ó ovelhas minhas, ovelhas do meu pasto; homens sois, mas eu sou o vosso Deus, diz o Senhor JEOVÁ.” (Ez 34:20;31)

O Silas se exalta e grita coisas como:
Quem te autorizou? Quem você pensa que é? e algumas barbaridades mais…
Mostra que está totalmente alucinado e exaltado com o fato de alguém ousar colocar em cheque o que ele está fazendo.
Coloca coisas, como se uma história de vida o deixasse imune a ser corrigido por seus erros, e menos ainda por alguém que “ele”, considera inferior a ele mesmo.

Sinto informar nobre Silas, Deus tem caminhos que nos são desconhecidos e escolhe pessoas que muitas vezes são, de forma aparente, inferiores a nós. Veja-se Davi perante Saul, à época de sua escolha, nem Samuel, imaginava que iria ungir Davi.
Portanto, contenha-se Silas e pare de vociferar imprecações, porque por tua reação, me parece que o Senhor está sim afastado de ti.

Tem que ser vista essa história do cheque, pelo qual, o nobilíssimo pastor ainda está para prestar contas junto ao Ministério Público Federal, e talvez tenha mais coisas ainda, não é mesmo Silas?

Eu, de minha parte, posso te adiantar, sou tal e qual você, também tenho meus problemas, e sei que se Deus quer, Ele me usa, mas por sua infinita misericórdia, sabedoria e bondade e não porque eu seja isto ou aquilo. Não sou melhor do que alguém que ainda não saiu das fraldas Silas.
Além disso meu nobre Silas Malafaia, acho que tem muito a aprender ainda, não percebe que por teu vídeo e por tua exaltação, se algo acontecer a esse rapaz, você será o primeiro a ser procurado?
Não percebe que ameaça em alto e bom som ao pastor que, pelo menos no que passa no vídeo, não citou nada que não estivesse na palavra do Senhor.
O que ele falou Silas, é bíblico, e sendo você um “defensor do evangelho”, deveria estar aplaudindo, porque alguém resolveu levantar-se por causa tão justa.

Silas, o que o pastor citou, está corretíssimo, e sabemos que aquelas imprecações invocadas por ti, nos lembram muito as maldições lançadas do monte Ebal…

Silas, Silas, não aprendeu nada, nem com a psicologia, nem com o pastorado, menos ainda com a liderança eclesiástica, da qual sei que você é um dos ícones.

“Porém, ouvindo eles isto, se enfureceram e deliberaram matá-los.
Mas, levantando-se no conselho um certo fariseu chamado Gamaliel, doutor da lei, venerado por todo o povo, mandou que, por um pouco, levassem para fora os apóstolos; e disse-lhes: Varões israelitas, acautelai-vos a respeito do que haveis de fazer a estes homens.
Porque, antes destes dias, levantou-se Teudas, dizendo ser alguém; a este se ajuntou o número de uns quatrocentos homens; o qual foi morto, e todos os que lhe deram ouvidos foram dispersos e reduzidos a nada.
Depois deste, levantou-se Judas, o galileu, nos dias do alistamento, e levou muito povo após si; mas também este pereceu, e todos os que lhe deram ouvidos foram dispersos.
E agora digo-vos: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará, mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la, para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus.” (At 5:33-39)

E teu nome? Bem, teu nome, você mesmo não se preocupou em cuidar dele Silas, uma vez que sabe como aquele dinheiro foi parar na sua conta pessoal.
Não sou juiz, nem investigador, e creio que talvez até passe sem maiores esclarecimentos, mas eu e você sabemos, que isso requererá julgamento divino.

Quanto ao pastor Paulo, não o conheço, acho que te conheço muito mais Silas, nunca ouvi falar desse tal Paulo Junior; mas não vejo de onde ele não possa resistir a mim ou a ti na cara, haja vista a liberdade que temos por Cristo, com Cristo e em Cristo.

“E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível.
Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão.
E os outros judeus também dissimulavam com ele, de maneira que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação.
Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus?” (Gl 2:11-14)

Além disso:

“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres.” (Jo 8:36)

O que foi que houve Silas, esqueceu tudo o que aprendeu ao longo da vida?
Está por acaso cegado pelas hostes demoníacas e portanto não lembra as verdades do evangelho, a ponto de ter que fazer uso do poder de uma oligarquia conquistada a sei lá que custo? Silas, desce daí!
Deus está sendo benevolente contigo, pára com isso, não há motivo algum para incitar bandidos contra uma pessoa que está falando a verdade.
No entanto, se tem algo contra esse pastor, utilize isso contra ele, na justiça, essa sim, foi feita para dirimir discordâncias de forma pacífica.
O que ele falou no púlpito, não é diferente do que você já falou de inúmeros, tenho praticamente todos os teus vídeos. Aliás, confesso, que aprendi muito contigo ao longo da vida, porque eu, quando você já estava levando paulada de ímpio, eu estava dizendo mamã e papá e aprendendo a engatinhar; do que não me envergonho aliás, até porque isso faz parte do crescimento, físico, material e espiritual.
Que Deus ilumine a ti, e que te dê a paz em nome do Cristo que é o Messias do Deus vivo, hoje e sempre, amém e amém!

(ap. Ely Silmar Vidal – skype: siscompar – fones: 041-41-99820-9599 (TIM) – 021-41-99821-2381 (CLARO e WhatsApp) – 015-41-99109-8374 (VIVO) – 014-41-98514-8333 (OI) – mensagem 160317 – Silas Malafaia visto do alto de seu descontrole emocional – imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *