Sessão Solene – Câmara Municipal de Caxias do Sul – General Miotto

Como venho falando sempre, e continuo confiando, as nossas gloriosas Forças Armadas, não deixarão de agir no momento certo e oportuno, e no momento que tiverem que agir, não haverá quem lhes faça sombra.

Em reunião solene, no último dia 19/07/18, na Câmara Municipal de Caxias do Sul, o General Geraldo Antonio Miotto, novamente nos surpreende, não tanto pelo que fala, porque sei que suas palavras refletem o espírito de toda a corporação, mas nos surpreende ao trazer mensagem, neste momento tão crítico, e justamente aos jovens.Esta reunião deu-se em comemoração dos 100 anos do Exército Nacional, com a presença de Daniel Guerra (Prefeito de Caxias do Sul); Ricardo Daneluz Neto (vice-presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul); Capitão e Vereador Edson da Rosa (proponente da sessão solene); Dom Alessandro Ruffinoni (Bispo Diocesano); entre outros que ali estavam…
Isto reforça o meu pensamento de que no momento certo, pelas estratégias muito bem definidas, nossas leais forças armadas, entrarão em cena, e farão o que tem que ser feito. Elas surgirão, como a fênix das cinzas e acabarão com o inimigo com um sopro. Sei que nossas Forças Armadas estão sim preparadas, para o que der e vier. O general Miotto, por quem tenho grande estima e consideração falou em bom tom:
“Eu vejo que vocês estão vendo tanta coisa ruim hoje na televisão, no rádio, e nos jornais. Mas não é esse o Brasil que nós vamos deixar para vocês.
Não é isso…
Isso que estou falando para vocês, aqui tem muitos militares, isso eu falei na Universidade Federal, para vários universitários que estavam lá. Meus jovens, isso que vocês estão vendo aí, não é exemplo para ninguém.
Eu quero deixar a mensagem de que vale a pena ser honesto, vale a pena ter uma família, vale a pena trabalhar, vale a pena ter mérito nas coisas, vale a pena respeitar, não é respeitar só o seu superior, é respeitar a família, respeitar o pai, respeitar a namorada, a esposa, respeitar os filhos, respeitar os subordinados; vale a pena estudar, vale a pena estudar, vale a pena não usar drogas, vale a pena não ser corrupto.
Meus Jovens, não saiam do País, tenham confiança no Brasil. Temos que ter confiança neste País.
Eu já estou quase no final da carreira, mas temos que ter confiança, não vamos abandonar o País. Jovens, não saiam do País, temos que ter confiança.
Então para finalizar: Todo País tem uma Força Armada, ou própria, ou de outro País. Pensem bem nisso, e Brasil acima de tudo!”
Transcrevi sua fala, porque não tenho condições de fazer mixagens e afins, para uma gravação, primeiro por falta de condições até mesmo financeiras, e segundo, porque o que está dito, dito está e como tenho apreço pelas Forças Armadas e por alguns generais, especialmente pelo Miotto, sinto-me confiante nesta reprodução.
A cada momento que passa, sinto que a hora da onça beber água está cada vez mais próxima.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (Oi)
(41) 99820-9599 (Tim)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 260718 – Sessão Solene – Câmara Municipal de Caxias do Sul – General Miotto – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.