Selva

Com muita honra recebi este vídeo das mãos de um grande amigo, Coronel Antonio Carlos Figueiredo, e traz palavras que me envolvem muito mostrando-me a mim o quanto nosso Exército (especialmente), mas também nossas Forças Armadas, representam o bastião de nossa combalida democracia e o resguardo de nossos valores éticos e morais.
Esta cerimônia teve como palco, as dependências do CIGS – Centro de Instrução de Guerra na Selva, originalmente conhecida como Centro Coronel Jorge Teixeira, que é uma organização militar do Exército Brasileiro sediada em Manaus, e que se destina a qualificar militares como líderes bem preparados para cumprir suas missões em áreas inóspitas, especialmente na Floresta Amazônica, mas com certeza, um guerreiro que saia dessas frentes, estará preparado e muito bem, para desempenhar inúmeras tarefas que a muitos seriam inacessíveis.
Seu símbolo é a onça-pintada, e por isso lembramos que é a hora de a Onça beber água.
Diz o meu nobre e distinto amigo, que tenho certeza que guarda em seu coração os mesmos valores que guardam o General Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, o General Antonio Hamilton Martins Mourão, o General Geraldo Antonio Miotto, o General de Brigada Rodrigo Pereira Vergara, o General Edson Leal Pujol, assim como a grande maioria dos subordinados a eles e subordinados de subordinados.

“Esse Sr sentado numa cadeira de rodas, entoando a oração do guerreiro de selva é o atual Cmt do Exército Brasileiro. Na platéia outros generais do mesmo grau hierárquico, incluindo o famoso Mourão.
Todos o respeitam e obedecem mesmo estando acometido por uma moléstia degenarativa e incurável, sabe por quê?
Porque enxergam nele valores morais para que a despeito de sua frágil condição física continue representando e liderando o Exército de Caxias, o invicto.
Ele não está sendo mantido no cargo por conchavos, compra de votos, promessa de cargos ou vantagens a grupos ou indivíduos nem tampouco pela intimidação a adversários ou sucessores.
Isto demonstra o valor inigualável do militar brasileiro e de nossas Forças Armadas, o esteio desta nação rica e cobiçada. Portanto, antes de questionar quem somos e para que servimos lembre-se disto. BRASIL, ACIMA DE TUDO E ABAIXO DE DEUS!” (Cel Antonio Carlos Figueiredo)

Dou por esses exemplos Glórias a Deus, pela hierarquia e pela disciplina que é capaz de forjar homens e mulheres de valor nessa lide, que muitas vezes só traz choro, lamento e dor.
E aproveito aqui para prestar a minha homenagem a todos os membros das Forças Armadas, aqui representados por esses nobres guerreiros porque reconheço neles o brilhantismo do homem que luta, não por aplausos e muito menos por reconhecimentos mas pelo juramento prestado quando de seu ingresso, e pelo que cresce em seu peito a cada dia que passa por uma tão grande, linda e majestosa Pátria, que só não ocupa o lugar do nosso Glorioso e Majestoso Deus de Israel, o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, o Deus de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo de Nazaré, amém e amém! Selva!!!!!

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná – skype: siscompar – fones: 041-41-99820-9599 (TIM) – 021-41-99821-2381 (CLARO e WhatsApp) – 015-41-99109-8374 (VIVO) – 014-41-98514-8333 (OI) – mensagem 041117 – Selva – Vídeo enviado pelo Coronel Antonio Carlos Figueiredo pelo WhatsApp)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#CIEPHomenagem

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *