Se a trombeta der sonido incerto, quem se preparará para a batalha?

A pouco tempo atrás fiz alguns comentários acerca das ideias de Francisco e arrumei uma meia dúzia de inimigos.
Bem, nada de mais, afinal de contas, se quer arranjar inimigos, expresse de forma honesta, o que pensa, e isso será suficiente para que veja à tua volta a quantidade de inimigos que podes conquistar.
Mas, sinceramente, eu até cheguei a pensar que eu estava sendo um pouquinho (não muito, a ponto de mudar de opinião, mas só um pouquinho) intransigente. Pois bem, nada como dar tempo ao tempo, e o próprio tempo dirá a você, e a quem te ouve e te acompanha, que de fato, você pode ter razão. Confesso que isto me deixou estarrecido, eu não queria ter tanta razão. Eu preferia até estar errado do que ver isto.

“E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim.” (Mt 24:6)

Francisco na figura do pontífice da Igreja católica, mostrando-se um “menino-propaganda” do líder terrorista das FARC, (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), com o fim de que ele seja aceito como o novo lider da Colômbia. Diz o pontífice:
“Eu prometo que se o SIM ganhar eu vou à Colômbia!”
“O presidente Juan Manuel Santos (comunista) arrisca tudo pela paz”
“E eu também vejo que a outra parte (conservadores) arriscam tudo para ter guerra!” (papa Francisco)
Sinto muito pelos irmãos cristãos da Igreja Católica, pois chegamos a uma encruzilhada, e vemos a rachadura profunda com que feriu Francisco a toda a estrutura cristã no mundo, pois sendo o pontífice da Igreja Católica, é elementar que isso abala todas as estruturas da nossa grandiosa e gloriosa caminhada.
É claro que isso não representa toda a Igreja Católica, porém, é claro que não temos mais nem o que falar, muito menos o que defender.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(014) 41 9 8514-8333 (Oi)
(041) 41 9 9820-9599 (Tim)
(015) 41 9 9109-8374 (Vivo)
(021) 41 9 9821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 050218 – Se a trombeta der sonido incerto, quem se preparará para a batalha? – (imagens da internet – título: 1 Co 14:8)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.