Salvadores da Pátria, o engodo que buscamos

Aguardar que alguém faça o nosso papel é a parte da nossa postura hipócrita com relação às nossas obrigações sociais.
Todo mundo quer a solução para seus problemas, mas sem ter que mover uma única palha nesse sentido.
O que devemos observar é que não podemos nos calar ante os descalabros, uma vez que nossa obrigação, vai muito além de uma simples participação como ouvintes e como espectadores do momento atual. Descruzar os braços, arregaçar as mangas e partir para o ataque, com o objetivo de corrigir os rumos, que permitimos que fossem desvirtuados para que chegassem ao ponto que chegaram.
Vamos tentar entender o que é de fato viver, e que, a coroação de uma vida de fato vivida, pode significar, inclusive a morte.
Nada mais pode vir a ser tão importante, quanto a nossa participação ativa dos movimentos que encaminham a sociedade para uma vida e para um viver melhor. Por isso, sejamos constantes na luta e partícipes ativos dessa batalha que é a busca dos meios para o nosso País voltar a ter Ordem e Progresso.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(014) 41 9 8514-8333 (Oi)
(041) 41 9 9820-9599 (Tim)
(015) 41 9 9109-8374 (Vivo)
(021) 41 9 9821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 010418 – Salvadores da Pátria, o engodo que buscamos – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.