Respeito é bom e o Policial Militar merece!

Na sua página do facebook, a juíza paulista Ivana David ofendeu os policiais militares ao afirmar que “crime se enfrenta com inteligência pela polícia judiciária (PC e PF) o resto é jabuticaba”.

Além de demonstrar absoluta falta de conhecimento sobre o funcionamento do sistema de segurança pública, que engloba, além das Polícias Civis e da Polícia Federal, as Polícias Militares, os Corpos de Bombeiros Militares, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Ferroviária Federal e as Guardas Municipais, a eminente magistrada ainda revelou seu desprezo pela Constituição da República, que, na sua opinião, previu “jabuticabas” na arquitetura da segurança pública.

Não se discute a importância do trabalho desenvolvido pelas Polícias Civis e pela Policia Federal, mas é inaceitável a ofensa proferida pela juíza Ivana David contra os milhares de policiais militares que todos os dias patrulham as ruas e oferecem suas vidas para proteger a sociedade.

Talvez a magistrada não saiba – provavelmente porque só frequente shoppings e não ande pelas ruas da periferia -, mas, antes de tudo, segurança se faz com prevenção, com a presença ostensiva do policiamento nas ruas, inibindo a prática delituosa e prendendo em flagrante os criminosos, apesar da Justiça soltá-los depois para que voltem a cometer crimes!

Apenas para ilustrar a importância da Polícia Militar para a segurança pública, todos os dias a PMESP registra aproximadamente 5.000 boletins de ocorrências e realiza perto de 6.000 atendimentos sociais. No ano de 2017, os policiais militares paulistas prenderam 111.582 pessoas, capturaram 32.352 condenados procurados, localizaram 81.052 veículos furtados/roubados e apreenderam mais de 163 toneladas de drogas. E tudo isso sem qualquer valorização por parte do governo e ainda escutando impropérios e ofensas como estas dirigidas por Vossa Excelência.

A Polícia Militar não é resto! O policial militar não é jabuticaba! O policial militar é um profissional da segurança pública e faz a diferença na garantia da ordem necessária para a vivência democrática! O policial militar merece respeito!

As amizades que a insigne juíza Ivana David nutre com alguns policiais civis não lhe autorizam proferir ofensas gratuitas aos homens e mulheres que orgulhosamente vestem suas fardas bandeirantes para servir e proteger. Respeito pelas Instituições é o mínimo que se pode esperar de alguém que exerce um cargo tão importante quanto o de magistrada!

RESPEITO É BOM E O POLICIAL MILITAR MERECE!

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(014) 41 9 8514-8333 (Oi)
(041) 41 9 9820-9599 (Tim)
(015) 41 9 9109-8374 (Vivo)
(021) 41 9 9821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 260318 – Respeito é bom e o Policial Militar merece! – (imagens da internet – Capitão Augusto – Deputado Federal)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.