Que País é este

O que você espera encontrar no futuro próximo?
Este País está ruim?
Pois bem, não creio que você venha a encontrar um País diferente do caos que hoje você vê. Ou seja, possivelmente o que você vai encontrar é algo bastante piorado, dada a decadência do próprio momento.
Quer ouvir um barulho diferente? Procure então, emitir um sonido distinto do que está emitindo, pois o teu eco é exatamente aquilo que você recebe.
Está cansado de apanhar? Então procure devolver a quem passa à tua volta, um pouco mais de amor, de paz, procure plantar ao teu redor, a harmonia, a educação, e verá que começará a receber algo diferente, pois, como já não está mais plantando chuva, consequentemente e necessariamente não colherá mais tempestades.
Então, o que estamos vendo é o desenvolvimento de uma metástase no tecido social, e precisamos conter o avanço dessa doença. A ingerência, necessária para a cura, poderá ser muito dolorosa, mas é necessária ao extremo. Não tema, vamos lutar, vamos nos unir.
Seja sempre muito bem-vindo, porque também quero um país melhor, não para mim, mas para meus filhos, netos e para as pessoas que conviverão com eles.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(014) 41 9 8514-8333 (Oi)
(041) 41 9 9820-9599 (Tim)
(015) 41 9 9109-8374 (Vivo)
(021) 41 9 9821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 231117 – Que País é este – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAEIntervençãoMilitar

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *