Quanto vale a tua postura ante a vida

“Vale mais ter um bom nome do que muitas riquezas; e o ser estimado é melhor do que a riqueza e o ouro.” (Pv 22:1)

Aqui há duas coisas que são muito valiosas, às quais devemos cobiçar mais do que às grandes riquezas:

1 – Que falem bem de nós: um nome (isto é, um bom nome, um nome honrado diante de Deus e das pessoas de bem) deve ser preferido às grandes riquezas; isto é, nós devemos ter mais cuidado em fazer aquilo que nos permitirá conseguir e manter um bom nome, do que aquilo que nos permitirá ter grandes e muitas propriedades.
As grandes riquezas trazem consigo grandes preocupações, expõem os homens a perigos, e não acrescentam nenhum valor verdadeiro a um homem.
Um tolo e um trapaceiro podem ter grandes riquezas, mas um bom nome deixa o homem sossegado e seguro, pressupõe que o homem é sábio e honesto, e resulta na glória de Deus e dá ao homem maior oportunidade de fazer o bem.
Com grandes riquezas, nós podemos aliviar as necessidades físicas dos outros, mas com um bom nome, nós podemos lhes recomendar a religião.

2 – Ser amado, ter interesse nas estimas e nos afetos de todos os que estão à nossa volta; isto é melhor do que a prata e o ouro. Cristo não teve prata nem ouro, mas crescia em graça para com Deus e os homens.

“E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens.” (Lc 2:52)

Isto deve nos ensinar a considerar com santo desprezo a riqueza deste mundo, não nos dedicar a ela, mas, com todo o cuidado possível, pensar naquelas coisas que são amáveis e têm boa fama. – (Matthew Henry – Comentários Provérbios 22:1 – pg: 834)

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” (Fp 4:8)

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 261118 – Quanto vale a tua postura ante a vida – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE @elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip #FalaPortal #MiottoéÓttimo #conipsi #cojae #dojae #ciepClubedeImprensa #bandeiradoBrasilnajanela

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.