Quando o inimigo te diz que você está no caminho certo

Nossa revolução foi a primeira na história da humanidade que realmente mudou o rumo do governo e com três pequenas palavras “We the People” (Nós, o Povo). Somos nós, o povo que dizemos ao governo o que fazer e não o contrário. Nós, o Povo, somos o motorista. O governo é o carro e somos nós que decidimos para onde ele deve ir, por qual rota e em que velocidade. Quase todas as constituições do mundo são documentos nos quais o Estado diz aos seus cidadãos quais são seus privilégios. Nossa Constituição é um documento pelo qual nós, o Povo, dizemos ao governo aquilo que lhe é permitido fazer. Nós, o Povo, somos livres. Este princípio tem sido o fundamento de tudo o que procurei fazer nos últimos 8 anos. Mas lá nos anos 60, quando comecei, parecia que começávamos a inverter a ordem das coisas. Através de mais e mais regras e regulamentações e tributação predatória o governo confiscava mais do nosso dinheiro, mais de nossas opções e mais de nossa liberdade. Entrei na política, em parte, para poder levantar minha mão e dizer: “Pare!” Eu era um político cidadão e isso parecia ser o correto para um cidadão fazer. Acho que conseguimos parar muito do que precisava ser detido. E espero ter, uma vez mais, recordado às pessoas que o homem não é livre a não ser que o governo seja limitado. Há uma relação de causa e efeito aqui, tão clara e previsível quanto as leis da física: à medida que o governo aumenta, a liberdade diminui. (Ronald Reagan)

Coronel Azim – Cabo Correia e Wagner Cunha

Piraí do Sul – tudo parado
Campo Grande – tudo parado

Procuradora da Lava Jato detona Gilmar

Paulo Preto deixou o fórum sorridente, com a plena sensação de triunfo.

A procuradora da força-tarefa da Lava jato de São Paulo Adriana Scordamaglia, colocou sob suspeita a atuação fulminante do ministro Gilmar Mendes, no caso envolvendo o ex-diretor do Dersa, Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto.
Apenas 12 horas após a decretação da prisão de Paulo Preto, de sua filha Tatiana Arana de Souza e de Geraldo Casas Vilela, ex-diretor de assentamentos do Dersa, o ministro determinou a soltura do trio. O Fato é inédito, absurdo e, nos dizeres da procuradora, causa ‘estranheza’.
O mais estranho e absurdo no caso é que cabia recurso à segunda instância em São Paulo, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), porém, os advogados de Paulo Preto optaram pela supressão da instância, recorrendo diretamente ao ministro. É como se tivessem certeza de qual seria a decisão.
A audiência de custódia foi interrompida. Não deu tempo de ser realizada. Em pleno andamento, foi ‘atropelada’ pela liberdade concedida.
“Nós só cumprimos o nosso papel, não vamos esmorecer com decisões como essa, porque queremos que a justiça seja feita, é só isso. E gostaríamos de poder trabalhar com nossos direitos assegurados e com a credibilidade daquilo que escrevemos”, disse Adriana Scordamaglia.
Paulo Preto, o abominável operador tucano, até então sério e sisudo, deixou o local sorridente, com a plena sensação de triunfo.

Gilmar soltou, em média, um preso pela Lava Jato por dia

Gilmar Mendes, como registramos, já soltou 15 presos pela Lava Jato do Rio de Janeiro nos últimos 15 dias. Uma média, portanto, de um solto por dia.
Na quarta-feira, quando libertou de novo Paulo Preto, o ministro do STF escreveu que não havia “fatos concretos a justificar o novo decreto cautelar”.
“A restrição da liberdade de um indivíduo não pode sofrer restrições amparada em hipóteses ou conjecturas.”

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (Oi)
(41) 99820-9599 (Tim)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 030618 – Quando o inimigo te diz que você está no caminho certo – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.