Qual a tua companheira, a Alegria, ou a Tristeza

“A mesma dor que atropela o nosso peito, é a mesma que reconstroi a nossa alma.” (Cecilia Sfalsin)

Pois vou te contar um segredo, para deixar de lado a tristeza, basta que convidemos a alegria para dançar.
Temos que conviver com a alegria, sabe, eu também tenho momentos muito grandes de tristeza, e ao mesmo tempo, tenho que optar, ou aceito a tristeza por companheira, ou começo a entender que é melhor ter por companheira a alegria…
Mas é claro que a tristeza, não vai querer perder o lugar para a alegria, então, ela vai começar a nos mostrar o quanto somos isto, ou aquilo, ao que nós é que temos que olhar para a tristeza e dizer: Ainda que eu esteja com lágrimas nos olhos, escolho ser feliz.
Ainda que a alegria seja ou aparente ser menor do que a tristeza, ainda assim, eu escolho ter trinta segundos de alegria, do que uma hora inteira de tristeza…

(ap. Ely Silmar Vidal – skype: siscompar – fones: 041-41-99820-9599 (TIM) – 021-41-99821-2381 (CLARO e WhatsApp) – 015-41-99109-8374 (VIVO) – 014-41-98514-8333 (OI) – mensagem 210817 – Qual a tua companheira, a Alegria, ou a Tristeza – imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.elyvidal.com.br

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *