PTralhas são perigosos soltos

Em Jandira, região metropolitana da grande São Paulo, um indivíduo, subiu em um poste no dia 12/04/2018 e dizia que se o apedeuta não fosse solto, iria se matar.
Após aproximadas 3 horas de negociação, o rapaz, que parece chamar-se Manoel dos Santos Gomes, 42 anos, despencou de uma altura de mais ou menos 8 metros e foi levado em estado grave para o hospital.
Isso deixa evidente a situação em que o País encontra-se refém de situações esdrúxulas, que em um país sério, ocasionaria em uma interdição do indivíduo, com a possibilidade de internação em um hospital psiquiátrico.
Infelizmente o povo que está no governo em nosso país não tem estatura para cuidar da população e dos anseios dessa população.
Infelizmente quer ele tenha tentado esse ato desesperado de fato pelo apedeuta, ou por qualquer outro motivo que lhe tenha tirado a sanidade mental, o certo é que o nosso País e nosso povo, em todas as instâncias, não estão preparadas para ações desse tipo.
Enquanto alguns estão seriamente envolvidos na negociação, percebe-se muitos em volta brincando, até mesmo com a possibilidade do rapaz chegar às vias de fato.
Brasil, um País sem Lei, um País onde o amor deu lugar à desconfiança, à falta de responsabilidade de uns para com a vida dos outros, como se a vida de qualquer um interessasse tão pouco, quanto um papel higiênico sujo.
Enrique Ricardo Lewandowski reclama porque quer sessão secreta para julgamento da suspensão da pena do apedeuta, sessão que deverá ocorrer no dia 26/06/2018.
A TV Justiça foi criada e esta seria a primeira vez em que ocorreria uma sessão plenária em segredo no STF.
Claro, os meretríssimos SUPREMOS, não aguentam mais o povo reclamando de suas decisões que estão sempre na contra-mão dos interesses coletivos, e por esse motivo, preferem que esta sessão não seja televisionada.
O povo é tratado como criança, como se incapaz de avaliar as situações provocadas pelo STF (Supremo Tribunal da Falcatrua) no seu dia-a-dia. Interessante notar, que esses seres incapazes de avaliar o que os SINISTROS fazem, continuam capazes de manter em dia os vencimentos de cada um dos membros da mais alta corte do Pais.
E isso, não se vê apenas em situações como esta, até porque situações como esta não são lá muito corriqueiras. Acontecem, porém, em situações das mais diversas possíveis, porém, mesmo assim, vemos outras tantas situações em que o amor é apagado pela inveja, pelo ciúme, pela falta de carinho, enfim, pela falta total de Deus em nossas vidas, onde Cristo, já por sua vez não encontra lugar mais em nossos corações, pois a única coisa que temos a ofertar é a nossa indisposição para com Deus e para com suas leis e preceitos.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (Oi)
(41) 99820-9599 (Tim)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 190618 – PTralhas são perigosos soltos – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.