Prisão de Lula reforça o estado de direito

“Cumpre-se um ciclo na política brasileira quando a Constituição enquadra um líder populista. …
Especialistas em vitimização, Lula e PT tentam há tempos construir o papel de mártires diante de tenebrosas conspirações “da direita”. Uma consulta serena a depoimentos e provas, apenas nesses dois processos, mostra como Lula usou o poder para elevar o padrão de vida. Como disse um dos desembargadores no julgamento na segunda instância, em Porto Alegre: “infelizmente, Lula se corrompeu”. …
Mas a Lava-Jato destamparia o baú de falcatruas lideradas por Lula e PT. Longe de envergonhar o país, como acha o ministro do STF Gilmar Mendes, a condenação de um ex-presidente demonstra a força das suas instituições.” (O Globo Prisão de Lula reforça Estado de Direito)

Pelo trote se percebe que a mula não é manca

O apedeuta está imaginando que a mula é manca, mas ele não tem a competência para a leitura correta dos sinais. E a leitura nos indica que não, a mula não é manca, a mula está apenas caminhando e tudo indica que para as próximas horas, teremos uma atitude firme e objetiva de nossas autoridades, no sentido de colocar ordem no galinheiro e mostrar aos baderneiros que neste País tem sim quem manda, e o restante, tem sim que obedecer às ordens, até porque, a ordem e a justiça não é para alguns e sim para todos.
Para que haja uma sociedade harmoniosa, é necessário que as leis sejam para todos e em igualdade de condições.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(014) 41 9 8514-8333 (Oi)
(041) 41 9 9820-9599 (Tim)
(015) 41 9 9109-8374 (Vivo)
(021) 41 9 9821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 060418 – Prisão de Lula reforça o estado de direito – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.