Portanto, vós orareis assim

Um dia Deus falou comigo e me ensinou, mais uma vez, que a única oração que Jesus de fato nos deixou, foi o Pai Nosso. E que essa é a oração mais poderosa que podemos fazer, porque ela tem todos os pontos preciosos para uma verdadeira oração.
Ela é adoração, por ser louvor, ela é exaltação ao santo e sagrado nome, e ao mesmo tempo, ela é petição; através dela pedimos a Deus que nos guarde, que nos providencie tudo de que necessitamos, e não nos esquecemos nela, de dizer que sabemos ser Ele, Onipotente, Onipresente e Onisciente.

“Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome.
Venha o teu Reino. Seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu.
O pão nosso de cada dia dá-nos hoje.
Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores.
E não nos induzas à tentação, mas livra-nos do mal; porque teu é o Reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém!” (Mt 6:9-13)

Pensando assim, quando estiver triste, ore o Pai Nosso, quando estiver feliz, também…
E assim, sigamos em frente, não deixe um momento sequer de meditar na oração do Pai Nosso. Porque Ele estará ouvindo, e lendo teu coração e tua mente, e tudo fará para que o Santo e Sagrado Nome, “YHVH”, seja exaltado e glorificado cada vez mais.
Mas não esqueça o mais importante, “Seja feita a tua vontade, assim na terra, como no céu”, quando você diz isso, você está repetindo as palavras de Cristo no Getsêmani:

“E, tendo ido um pouco mais adiante, prostrou-se em terra; e orou para que, se fosse possível, passasse dele aquela hora.
E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres.” (Mc 14:35-36)

Isso agrada a Deus, porque Ele quer que tenhamos ciência de que Ele, verdadeiramente sabe o que é melhor para toda a criação, e que portanto, tudo o que Ele fizer, estará sim, muito bem feito.

“Responderam Sadraque, Mesaque e Abede-Nego e disseram ao rei Nabucodonosor: Não necessitamos de te responder sobre este negócio.
Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará do forno de fogo ardente e da tua mão, ó rei.
E, se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.” (Dn 3:16-18)

Nunca deixemos de reafirmar quem é de fato o nosso Deus. O Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, o Deus a quem é devido, todo louvor, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre, amém e amém!

(ap. Ely Silmar Vidal – skype: siscompar – fones: 041-41-99820-9599 (TIM) – 021-41-99821-2381 (CLARO e WhatsApp) – 015-41-99109-8374 (VIVO) – 014-41-98514-8333 (OI) – mensagem 261116 – Portanto, vós orareis assim – imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.elyvidal.com.br

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos!

Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos.

CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR.
DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *