Ouvidos moucos é a causa da tua desgraça

“O que tapa o seu ouvido ao clamor do pobre, ele mesmo também clamará e não será ouvido.” (Pv 21:13)

Aqui temos a descrição e o destino de um homem não caridoso.
1 – A sua descrição: Ele tapa seus ouvidos para o clamor do pobre, para o clamor de suas necessidades e misérias (ele decide não tomar conhecimento delas), para o clamor de seus pedidos e súplicas – ele decide que nem mesmo dará ouvidos a eles, e assim o expulsa de sua porta, e proíbe que se aproxime dele, ou, se não conseguir evitar ouví-lo, não prestará atenção a ele, nem será comovido por suas queixas, nem se deixará vencer pela sua importunação; ele fechará as entranhas da sua compaixão, e isto é equivalente a tapar os seus ouvidos.

“Mas eles gritaram com grande voz, taparam os seus ouvidos, e arremeteram unânimes contra ele.” (At 7:57)

2 – O seu destino. Ele mesmo será reduzido a dificuldades, aflições, que o farão clamar e, então não será ouvido. Os homens não o ouvirão, mas o recompensarão assim como ele recompensou a outros.
Deus não o ouvirá; porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia,

“Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo.” (Tg 2:13)

e aquele que, na terra, negou uma migalha de pão, no inferno lhe foi negada uma gota de água.
Deus se fará de surdo para as orações dos que são surdos para os clamores dos pobres, pois, se não forem ouvidos por nós, serão ouvidos contra nós. – (Matthew Henry – Comentários Provérbios 21:13 – pg: 830)

“Se de algum modo os afligires, e eles clamarem a mim, eu certamente ouvirei o seu clamor.” (Êx 22:23)

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 261118 – Ouvidos moucos é a causa da tua desgraça – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE @elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip #FalaPortal #MiottoéÓttimo #conipsi #cojae #dojae #ciepClubedeImprensa #bandeiradoBrasilnajanela

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.