O trabalho pastoral, sua vida, seus familiares e amigos

O trabalho pastoral é sempre visto como um mundo mágico, onde as coisas sucedem maravilhosamente bem, e ai de você, que algo desande, pois isso poderá parecer que já não tem mais a bênção de Deus sobre tua vida e assim, quem foi que disse, que você poderá continuar querendo liderar a caminhada para alguém?
Pois bem, tudo pode acontecer de bom à vida de pastores, e líderes religiosos. Po´rem, nunca, em hipótese alguma poderá ser prevista a condição de que um pastor ou líder religioso tenha problemas familiares por exemplo.
Se tiver problemas financeiros, pior ainda, se por ventura o líder religioso termina por ficar devendo, que trate de pagar suas dívidas com a urgência que seja necessária, porque o contrário disso, poderá levá-lo a ser comparado aos piores dos ateus, que além de serem considerados, infiéis, são vistos também como se fossem pessoas capazes de faltar com seus compromissos.
Pois bem, apresento aqui, o homem, que pode ser ímpio ou não, é de carne e osso, e portanto acertar ou errar, conforme se lhe apresenta a vida.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (Oi)
(41) 99820-9599 (Tim)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 180618 – O trabalho pastoral, sua vida, seus familiares e amigos – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#TestemunhadeJesusCristo

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.