O tempo passa e cada vez mais nos afundamos na lama

“Uma maneira de discernir a verdade entre todas as suas falsificações é por meio da sua modéstia: a verdade exige apenas ser ouvida entre os outros, enquanto suas falsificações exigem que os outros sejam silenciados.” (Sydney Harris)

Tudo começou a muito tempo atrás, e lá pelos idos de 1970, já se vislumbrava o que seria este país, porque víamos já naquela época, nas mãos de quem ficaríamos. Ainda a pouco vi uma foto, onde aparecia uma grande reunião, e justamente nessa ocasião estaria sendo discutido o nome que substituiria o general Ernesto Geisel na cadeira da presidência da República Federativa do Brasil. Nessa ocasião, cogitava-se o nome do também general João Batista Figueiredo.
Pois bem, conforme consta historicamente, o nome de João Batista, foi cotado, ele foi o preferido e governou nosso país, como um dos últimos generais, fechando o ciclo do Regime Militar, que começou em 1964 e foi até 1985.
Então, e nessa ocasião, estava presente a essa reunião, entre outras pessoas, o senhor Roberto Marinho, que sempre e sempre não somente apoiava, como participava ativamente do processo diretivo, embora indiretamente, dando seu aval e seus costumeiros aplausos, além de colocar o veículo de comunicação que ele dirigia a serviço do que hoje, a Rede Globo condena. Lembrando que ele foi o fundador da Rede Globo e de tudo o que ela hoje representa.
E hoje a Rede Globo, busca negar esse apoio, que sempre foi irrestrito e incondicional ao Regime Militar.
Isso meus caros, é pura hipocrisia, e os herdeiros do grupo Marinho, não se poderiam permitir, porque mancha a imagem de seu fundador, que certo ou errado, o que fez, o fez de livre e espontânea vontade, e no pleno exercício de suas faculdades mentais.

Encontramos em um vídeo o Edir Macedo, falando acerca de aborto.
Percebemos que momento a momento, ele se transforma mais no ser abjeto, filho das trevas, que hoje representa. É claro que nada temos contra a Igreja Universal que ele fundou, e que, por ter sido o fundador, naturalmente é considerado, dentro e fora dos meios evangélicos, como o maior guru dessa agremiação religiosa.
A minha falta de respeito, portanto, é destinada tão somente a ele, e sempre, tentando manter o respeito aos membros da referida instituição, que não têm culpa de ter um líder com essa qualidade.
Por sua lógica, ele nos incita a imaginar que: “todos os males são causados, porque o homem vive!”, e por essa lógica, não deixa de ter um pouco de razão.
E dentro dessa lógica é que eu recomendaria que ele comece o saneamento no planeta suicidando-se e matando aos seus familiares, a fim de que não perpetuem essa aberração que ele prega.
Além disso, ele não tem medo de estar pecando, e deixa claro não estar nem um pouco preocupado com o fato de você estar pecando, por esse motivo fala dessa maneira.

Pelos motivos acima descritos e por outros, é que vemos a necessidade de um exército bem treinado, e em especial dentro dos sólidos valores cristãos, porque isso é que é a certeza de uma Pátria bem protegida. Lembrando sempre, que Deus não abandona a Seus filhos.

“Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro.
Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.”

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (Oi)
(41) 99820-9599 (Tim)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 080818 – O tempo passa e cada vez mais nos afundamos na lama – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.