O STF e seus hóspedes de ouro

A título de esclarecimentos, “casa da mãe Joana”, é uma expressão da língua portuguesa que designa um lugar onde vale tudo, onde a ordem não é bem-vinda e onde deve predominar a confusão.
Segundo Câmara Cascudo, essa expressão foi cunhada, com base na vida de Joana I de Nápoles no período de 1326 a 1382, cuja vida libertina, permissiva e desregrada, deu origem ao termo.
Como ela teria aos 21 anos, no ano de 1347, regulamentado os bordéis e que: “esse lugar que teria uma porta por onde todos pudessem entrar e sair sem pedir licença, e onde imperava a indisciplina e o desrespeito.”, esse termo acaba virando sinônimo de prostíbulo.

A casa da mãe joana, para quem não sabe, no Brasil está mais especificamente localizada no planalto central, muito bem construída, de forma estratégica, a fim de que os seus moradores, ou hóspedes, pudessem ficar bem instalados, digamos, fora do alcance das mãos da gentalha, que indignada se debate, sem saúde, sem segurança e até mesmo sem educação.

As atribuições da “Casa da Mãe Joana” são, as de regulamentar, tudo o que pode e deve acontecer nos arredores, a fim de que, os detentores do poder, não percam a condição de continuar a mandar no espaço em redor da dita casa do baixo metrício.
Assim, que essa “Casa” tem alguns seres ignóbeis, com caras e bocas, capaz de meter medo em muitos, e a fim de poder manter a galé em rédeas bem curtinhas. E é por isso que lá encontramos os seguintes:

José Celso de Mello Filho, a quem chamam “decano, por ser o mais antigo”, está comodamente instalado na referida zona, por José Sarney, desde 1989, e deve ainda permanecer vomitando pelos espaços e empurrando para baixo dos tapetes suntuosos, muita sujeira até pelo menos 2020;
Marco Aurélio Mendes de Farias Mello, este ocupa aqueles salões desde 1990, e foi instalado nesse lupanar, por Fernando Collor de Mello, e deverá por ali ficar até o ano de 2021;
Rosa Maria Pires Weber, que foi instalada nessa suntuosa casa desde 2011, pela famigerada Dilma Rousseff, e deve por lá permanecer até 2023;
Enrique Ricardo Lewandowski, passou a ocupar a cadeira nessa casa em 2006, indicado pelo Luiz Inácio Lula da Silva, e por ali deve continuar fazendo cagadas até 2023;
Luiz Fux, este elefante sobe no poste em 2011 , pela Dilma Rousseff e por ali deve permanecer até 2028;
Cármen Lúcia Antunes Rocha, foi colocada nesse lugar, ao que parece até hoje não se deu conta de onde esteja em 2006, pelo Luiz Inácio Lula da Silva, onde deve permanecer até 2029;
Gilmar Ferreira Mendes, viu-se alçado a um posto que jamais ocuparia por seus próprios méritos em 2002, pelo Fernando Henrique Cardoso, onde deve permanecer até 2030;
Luiz Edson Fachin, que passou a ocupar a casa em 2015, pelas mãos de Dilma Rousseff, onde deverá permanecer até 2034;
Luís Roberto Barroso, que se viu nesse posto a partir de 2013, pelas mãos de Dilma Rousseff, onde deve permanecer até 2033;
José Antonio Dias Toffoli, este que pode facilmente ser visto como o cocô do mosquito do cocô do cavalo do bandido, ocupa este posto desde 2009, pelas mãos de Luiz Inácio Lula da Silva, onde deverá permanecer até 2042;
Alexandre de Moraes, este que facilmente pode ser confundido com o Alexander Joseph “Lex” Luthor, o criminoso das histórias em quadrinhos e que ocupa o aposento desde 2017, pelas mãos de Michel temer, e onde deve permanecer até 2043. Isto, salvo que Deus tenha piedade de nós e retire a algum deles antes tempo…

Pois então minha gente, essa é uma parte da história da “Casa da Mãe Joana”, que muitos conhecem por STF Supremo Tribunal Federal. Um lugar, onde quem entra é porque tem um exagerado QI. Neste caso, não se trata de Quociente de Inteligência, senão, justamente do Quem Indica. Ou seja, nenhum dos que ali estão alojados, ali estão por mérito, ou mesmo por notório saber, etc… Mas porque ali foram colocados com objetivos muito apropriados, de continuar e perpetrar a sanha de poder de quem lhes indicou. E você, está gostando? Afinal de contas, você paga a conta.

A isto eu diria: “Vai que é tua povo brasileiro!” A bola está contigo, e agora está na nossa hora de dar um basta, um ponto final a isso tudo.

Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (OI)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 130819 – O STF e seus hóspedes de ouro – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.