O que estamos fazendo?

Ninguém está caminhando de acordo com os rumos que deveriam estar tomando. Estamos caminhando cada um para um lado.
Ninguém se importa, porque na verdade não me dói o fato de que tu estejas topando contra uma pedra. A topada é tua, portanto, doerá em ti, muito mais do que a mim.
Direita, esquerda, para trás ou para a frente, que importa o caminho que eu tomar? Afinal de contas, dizem alguns, todos os caminhos no final darão tudo na mesma coisa.
Ledo engano, alguns caminhos serão muito bons, outros não serão de nada, e terão apresentado em seu bojo, distinções. Como o saberemos? Nada nos poderá assegurar se este ou aquele é o mais correto. Porém, é certo que nossas escolhas sempre terão muito peso nos resultados.
Naturalmente que não se trata de apenas as escolhas corretas, uma vez que o que mais determinará o acerto de tudo, será o porque de cada escolha que fizermos.
Quantos caminhos e descaminhos poderão ser evitados, apenas com uma escolha menos egoísta. Ou seja, quando pensamos mais pelo ambiente e pelos que o cercam. Com toda a certeza, muita coisa poderia ser evitada, apenas por atitudes menos egoístas e mais adequadas em prol de todos os demais membros da mesma sociedade à qual eu esteja adequado.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (Oi)
(41) 99820-9599 (Tim)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 210718 – O que estamos fazendo? – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#CONIPSI

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.