O povo está enfurecido

Paulo Cesar – Capitão de Mar e Guerra, fuzileiro naval – lotado na Nigéria.

Aviso de que está vindo ao Brasil para depor essa cambada de Brasília.

Lembra o que Figueiredo falou:

João Baptista de Oliveira Figueiredo, nascido na cidade do Rio de Janeiro em 15/01/18, assumiu a presidência do Brasil em 1979 e foi até 1985. Tendo sido o último presidente do período do Regime Militar.

Jean-Marie Faustin Goedefroid Havelange, mais conhecido por João Havelange, nascido na cidade do Rio de Janeiro em 08/05/16, eleito para a FIFA – Federação Internacional de Futebol em 1974.

Conta a história, que Figueiredo, em um dia qualquer, quase ao término de seu mandato, teria recebido a visita de João Havelange. Nessa visita Havelange propôs a Figueiredo, que este investisse algo perto de 1 bilhão de dólares (Figueiredo depois confessa, que por suas previsões o Brasil levaria perto de 20 anos para pagar aquele investimento) na copa do mundo.
Dizem que essa conversa teve por testemunha alguém como um major, ou alguém de patente equivalente e que essa pessoa teria testemunhado o “delicado” presidente perguntando ao Havelange: “Você conhece uma favela do Rio de Janeiro? Você já viu a seca do nordeste?
(provavelmente a resposta de Havelange foi algo como, “já sim”) E você acha que eu vou gastar dinheiro com estádio de futebol?”.

Mesmo sendo dono de uma personalidade tão curiosa e até mesmo muito avessa, a ponto de haver coisas em sua rudeza que o afastava de qualquer pessoa de bom senso:

Por exemplo:
“se ganhasse salário mínimo, daria um tiro na cabeça.”
“vocês vão sentir saudades dos militares no governo”
“prefiro sentir cheiro de cavalos que cheiro de povo”
E apesar dessas e outras situações, em que ele próprio se metia, dada a sua impetuosidade e transparência, uma das encalacradas em que se meteu e que causou muito furor à época, foi quando lhe perguntado acerca da abertura política, que estava na pauta, e que ele falou, (pois sempre existem os contrários, e naquela ocasião também existiam) “É pra abrir mesmo. Quem não quiser que abra, eu prendo e arrebento!”

Note-se que ele está falando de uma proposta de abertura política, que contemplava uma anistia que estava sendo analisada juntamente com as mais altas lideranças da época. Imagine-se entretanto, alguém propor anistia e paz e harmonia, à base da violência. Aí vemos uma parte da personalidade de um homem que não era truculento e que passava por tal, dado o seu ímpeto. Coisas que eu chamaria: “pérolas da caserna”.

Castelo Branco mandou o irmão devolver o Jeep Wyllis, Lula fez o lulinha rico. Figueiredo mandou a FIFA enfiar a copa onde quisesse, Lula puxou o saco da fifa.

Getulio Vargas e os Militares fizeram Fábrica Nacional de Motores, Itaipú, Gurgel e obras monstruosas. O Lula puxa o saco do banco mundial, anfavea, volkswagen.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (Oi)
(41) 99820-9599 (Tim)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 080518 – O povo está enfurecido – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.