O poder emana do povo

“Governantes se não cumprem a lei, preparem maletas levianas, porque suas vidas não serão nada fáceis.
Cidadãos todos, não percamos a fé e a esperança, sejamos valentes e fortes, busquemos o mais sagrado que é a liberdade, com Deus sobre nossas cabeças, teremos a vitória.” – (María Anelin Suárez, portavoz del movimiento Las Calles Bolivia)

Trago uma observação acerca de um post bastante interessante, se é que não se pode alegar existir nele uma forte tendência ao esquerdismo doentio, maquiavélico e manipulador.
Nesse post o primeiro alerta de uma mídia que se intitula “Jornal do Brasil”, traz o seguinte comentário: “ONU alerta para o perigo de Bolsonaro.”
E na segunda imagem conjunta ao mesmo post, vemos o seguinte: “Maduro é premiado pela ONU por combate à fome!”
Como comentário de um grande amigo, ao qual me aproprio, assinando embaixo: “Tirem suas próprias conclusões!” – (Luiz Fernando Bortone)

E no Brasil a coisa segue solta:
Imaginem vocês, estou apenas lembrando:
Temos uma comissão encarregada de eleger a mulher mais sexy do Brasil e na qual, está disputando esse lugar e passo a passo com mulheres que eu mesmo antes considerava lindas, disputa esse posto um tal Pablo Vittar, que, nascido homem, e mesmo sem a dita cirurgia, que na minha opinião não o transformaria em homem, e parece estar lado a lado com as “primeiras” concorrentes. (Chego a ter dúvidas quanto à sexualidade das outras, uma vez que se prestam a isso)
Além disso, temos um outro concurso que diz que elegerá o homem mais sexy do Brasil, e ao qual concorre uma tal Thammy (filha da Gretchen) que por um descuido também resolveu ser macho. (embora um pouco menos complicado que o caso Pablo que tem algo entre as pernas que o denuncia a todo instante; esta tem a falta do mesmo atributo, e que também, pode-se dizer a denuncia. Embora é claro que inúmeros outros elementos, favorecem ao questionamento dos dois concursos)
E não menos complicado que os acima citados, existe o fato de um ser, que se intitula o “homem mais honesto do Brasil”. Ficaríamos até meio propensos a acreditar no que ele parece de fato acreditar, tão forte e veementemente, n”ao fosse o fato de que essa alma pura e honesta, encontra-se julgado e condenado, por diversos juízes e em diversas situações.

“Constituição Federal de 1988
Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembleia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL. TÍTULO I

Dos Princípios Fundamentais

Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:

I – a soberania;

II – a cidadania;

III – a dignidade da pessoa humana;

IV – os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa;

V – o pluralismo político.

Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.

Art. 2º São Poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário.

Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:

I – construir uma sociedade livre, justa e solidária;

II – garantir o desenvolvimento nacional;

III – erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;

IV – promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.

E apenas a título de curiosidade de como o mundo todo está acordando: “The actors union woul be a great place to try socialism.
We coul take money from hollywood millionaires and “redistribute” it so that struggling actors have a “living wage”.” – (Post do perfil do facebook Turning Point USA)

“O sindicato dos atores seria um ótimo lugar para experimentar o socialismo.
Poderíamos receber dinheiro de milionários de Hollywood e “redistribuí-lo” para que os atores em dificuldades tivessem um “salário vital”.” – (Post do perfil do facebook Turning Point USA)

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (Oi)
(41) 99820-9599 (Tim)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 131118 – O poder emana do povo – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE @elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip #FalaPortal #MiottoéÓttimo #conipsi #cojae #dojae #ciepClubedeImprensa #bandeiradoBrasilnajanela

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.