O mundo padece pela falta de coragem popular

Reino Unido, França e Estados Unidos, estão em acordo contra o regime de Bashar Hafez al-Assad e assim, ao que tudo indica, pode começar a terceira grande guerra.
O problema está naquilo que ninguém vê, porque não é o aparente, mas é o que de fato, poderá enfeitar o movimento das peças, no grande tabuleiro de xadrez.
Analisando de forma fria a letra que está impressa, se pensa que está tudo bem e que Donald Trump, apenas decretou uma guerra contra a Síria, e agora pode vir a ser responsabilizado por conta de uma possibilidade de uma terceira grande guerra. O que não se vê, é que, Trump, por exemplo, teria que tomar uma atitude, quer fosse para fazer o que agora está feito, ou mesmo para fugir, como muitos esperavam que acontecesse, para então poder dizer, que ele é frouxo, e que por isso fugiu.
Todos temos que acordar, porque as coisas acontecem e exigem posturas com respostas imediatas, sob pena de perder-se a credibilidade e dessa forma, permitir que as coisas continuem acontecendo, como querem os adversários.
Dessa forma eu diria, que o mundo padece pela falta de coragem do povo e pela iniciativa de uns poucos que, na grande maioria equivocados, querem impor a sua vontade à maioria.
O Gilmar Mendes diria: “combinaram tudo direitinho, só esqueceram de comunicar os russos!”

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(014) 41 9 8514-8333 (Oi)
(041) 41 9 9820-9599 (Tim)
(015) 41 9 9109-8374 (Vivo)
(021) 41 9 9821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 140418 – O mundo padece pela falta de coragem popular – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.