O Jardim dos Girassóis

Ainda buscam a face do sol, antes que tenham que encontrá-la por trás das grades.
A Operação Calvário, é sim um dos braços da grande e maravilhosa Força-Tarefa da Lava Jato.
Justamente aquela, que já colocou na cadeia pessoas como Odebrecht, Lula da Silva, e inúmeros outros… Especialmente alguns grandes delatores. Não delatores porque queiram entregar os “cumpanheros” não, apenas, grandes, porque sabem o suficiente, para dar nome aos bois, e ilustrar a linda cartilha que está sendo ilustrada.
Todo o povo brasileiro, fica muito feliz, quando vê alguém do povo, falando e mandando aquele abraço a todo delinquente, que está em vias de vir a ver o sol nascer quadrado.
Ricardo Coutinho, bem… esse, com certeza, está com uma cela bem interessante à espera dele. Aliás, eu posso dizer ao Ricardo Coutinho, que a torcida por sua queda é grande, e que sua queda, tende a ser das mais vertiginosas, que ele jamais imaginou.
Diz um ditado: “Quanto maior o coqueiro, maior é o tombo!” Creio que é assim que o vêm Ricardo Coutinho, como um grande coqueiro, prestes a desabar.
Essa senhora desse vídeo, que não conheço, mas que vejo, que tem bastante conhecimento da área da política, e que demonstra ter uma certa religiosidade, me mostra que sim, Ricardo Coutinho, o povo está clamando, cada um a seu modo, a fim de que Deus os livre de suas garras.
E como conheço muito bem, o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, tenho certeza absoluta, que Ele, é o próprio que está desgostoso com tanto descaso e maracutaias, promovidos por sua sombria pessoa ao sofrido povo da Paraíba, e que portanto, Ele está com a espada desembainhada para promover em tua vida, um pouco do calvário a que você sujeitou esse povo maravilhoso que é o povo paraibano.
E tenham a certeza, haverá luz sobre casos como o acidente ocorrido em 10/03/19, no entroncamento da BR 230 com a PB 195, que dá acesso à cidade de Tenório e que deixou como vítima fatal Elivânia da Costa Gomes. Lembrando que é claro, que esse não é o único caso sendo investigado…
Além disso, provas é que não faltam, e Livânia Maria da Silva Farias, Elvis Rodrigues Farias, Leandro Nunes Azevedo, Anísio Maia, Ricardo Coutinho, Daniel Gomes, Michele Louzada Cardoso, Jaime Gomes da Silva, Roberto Calmom, Coriolano Coutinho, Haroldo Rivelino da Silva, Haller Renut da Silva, Gabriella Isabel da Silva Leite, …
Como se vê, o rosário é bastante longo, e os nomes se sucedem, e prometem luzes, sobre coisas que teimam em não ficar na obscuridade.
Temos a certeza absoluta que esse castelo de cartas montado na Paraíba, se estende sobre outras unidades da Federação e portanto, temos por certo que muita coisa nova virá por aí…

E por falar em Livânia Farias, lembro de ter lido a respeito dessa personagem e que ela teria voltado a depor.
Parece que nesse depoimento de poucos dias atrás, nos primeiros dias de junho de 2019, ela teria revelado alguns detalhes escabrosos do esquema de corrupção, que parece, ela conhece muito bem.
Segundo me consta, entraram detalhes do esquema na Cruz Vermelha e parece que algumas figuras bastante expressivas ficaram expostas.
É claro que as coisas estão rolando em segredo de justiça, e que Livânia teria feito seu depoimento junto ao Ministério Público, e que o foco principal seria a Cruz Vermelha e algumas outras organizações sociais que têm atuação forte na Paraíba.
Os cofres públicos paraibanos foram saqueados, mas consta que Livânia conhece bastante do esquema, com uma listinha bem interessante de empresários e servidores públicos que se locupletam ou se locupletaram nesse esquema.
Sabe-se que a ex-assessora Maria Laura Caldas de Almeida Carneiro, também já tinha fornecido alguns elementos preciosos à investigação, que agora, após o cruzamento, ficaram muito enriquecidos com os depoimentos de Livânia.
Acho que os figurões paraibanos já não saem mais do banheiro. A dor de barriga deve estar sendo muito grande.
Segundo consta esse seria um dos maiores escândalos de assalto aos cofres públicos de que se tem notícia no Estado da Paraíba.

Em 16 de março de 2019, ao retornar de uma viagem a Brasília e Belo Horizonte, Livânia foi presa, na cidade João Pessoa, e logo após sua prisão, foi exonerada de seu cargo pelo governador João Azevedo.
Dia 18 de março ela passou pela audiência de custódia, ocasião em que teve sua prisão mantida e não somente isso, recebeu a decretação de nova prisão.
Depois de alguns depoimentos ao GAECO, no dia 23 de abril, Livânia foi liberada pela Justiça.
Segundo consta por um depoimento que durou mais de seis horas, restou sabido que Livânia sabe muito acerca do funcionamento do esquema criminoso que vem operando no Estado.
Ela corroborou também detalhes da delação do ex-assessor Leandro Nunes de Azevedo, no que tange ao pagamento de propinas. Assunto no qual ela não poupou detalhes, reelando por exemplo que o sistema chegou ao Rio de Janeiro.
Isto comprovou-se inclusive pelo fato de que a Força Tarefa da Operação Calvário, havia flagrado Leandro em um hotel do Rio de Janeiro, recebendo R$ 900 mil reais em uma caixa de vinhos, das mãos de Michele Louzada Cardozo, que à época era a secretária particular de Daniel Gomes da Silva, que figura como sendo o cabeça dessa Organização Criminosa. Parece que desse esquema já está surgindo uma preciosa delação premiada.
Estima-se que essa Organização Criminosa já tenha movimentado uma quantia superior a R$ 1,1 bilhão desde julho de 2011, data em que o ex-governador Ricardo Coutinho fechou um contrato com a organização social em questão.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (OI)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 130519 – O Jardim dos Girassóis – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.