O golpe de estado foi dado

O golpe de estado foi dado, a pergunta é quando e por quem?
Uma junta militar assumiu o governo federal com Bolsonaro em janeiro de 2019, e isso, pode-se dizer: são favas contadas.
Que essa Junta militar que assumiu o poder começou com o General Antônio Hamilton Martins Mourão, e General Augusto Heleno Ribeiro Pereira, e que veio somar em seguida o General Carlos Alberto dos Santos Cruz e logo em seguida, soma-se a estes, o General Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, pois bem, falar sobre isto, é praticamente chover no molhado.
Além disso, que vem juntar-se a estes alguns outros inúmeros generais, também já passa dos limites, pois nem sequer mais temos como enumerar um a um, a não ser que façamos um trabalho de investigação, porque já tem mais verde-oliva nesse governo, do que em uma imensa plantação de azeitona.
Pois então, e à medida que passam os dias, vemos formar-se uma grande frente militar em apoio a Bolsonaro. Neste momento, entre outros, temos também o General de divisão Otávio Santana do Rêgo Barros e além deste o General Azevedo e Silva, assim como o General Ajax Porto Pinheiro e o General Floriano Peixoto Neto.
É claro que ao citar estes, estou sendo seletivo, pois existem alguns indícios de que já ocupam os altos cargos aproximadamente 180 homens do alto escalão das nossas gloriosas Forças Armadas.
A preocupação da esquerda é de que esteja havendo um golpe de estado, ao haver tantos militares ocupndo postos de destaque no alto escalão.
O interessante é que, quando os altos escalões governamentais foram ocupados por pessoas ignorantes e despreparadas, ninguém sequer ousou imaginar que estava sendo dado um golpe de estado e com o objetivo de aparelhar a máquina estatal e torná-la de tal forma inoperante e incapaz, a ponto de ninguém sequer perceber, os reais objetivos daqueles que se hospedaram na granja do torto, no palácio do Alvorada, e nos palácios adjacentes.

Bem, assim chegamos ao Villas-Bôas, e vemos que o papel decisivo, em tese, deve ter saído de suas mãos e de sua brilhante atuação à frente do alto comando militar.
Podemos dizer, creio, quase sem chance de errar, que ele foi o grande estrategista, o articulador; aquele que tomou a peito reconduzir a nossa nação à democracia.
Evidente que para muitos ele poderá ser visto como alguém que traiu, o que eles queriam ver como “a democracia”, será visto como alguém, que submeteu o STF para impedir a libertação de Lula, dessa forma, pela leitura esquerdopata vigente, vedando o caminho das eleições ao ex-presidente, e com isso, garantindo o surgimento do novo regime.
De qualquer forma vemos que Villas-Bôas, virá a ser reverenciado por muito tempo como o homem que soube reconduzir nossa nação, aos trilhos da Ordem e Progresso. Aos trilhos da democracia.
Jair Messias Bolsonaro, durante a posse do Ministro da Defesa, General Fernando Azevedo e Silva, no dia 02 de janeiro, deixou claro: “General Villas-Bôas, o que já conversamos ficará entre nós. O senhor é um dos responsáveis por eu estar aqui”.

Podemos dizer, nós os cidadãos de bem deste país, que nossas gloriosas Forças Armadas, estão reconduzindo nossa Pátria aos caminhos ddemocráticos, sem a mobilização de tropas, sem bombardeios, e muito mais importante de tudo é que também, sem sangue nas ruas.

Lembremos, o golpe de estado foi dado, quando em 1996 o então Presidente da República Fernando Henrique Cardoso, adota para o regime eleitoral as urnas eletrônicas. Ali, ele tira do eleitor a responsabilidade do voto, porque, a partir dali, não importava em quem você votasse, seu voto sempre seria voltado aos interesses oligárquicos de então.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 99820-9599 (TIM)
(41) 98514-8333 (OI)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 270319 – O golpe de estado foi dado – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.