O fato: A Intervenção já está bem adiantada

“Sinto-me como se tivesse sido sempre apenas um menino brincando na praia… Ora encontrando um pedregulho polido, ora uma linda concha…
Enquanto o grande oceano da verdade jaz inexplorado…
Diante de mim.” (Sir Isaac Newton)

“Uma grande força, só pode ser derrotada por outra força, de valor equivalente.” (Rui Costa Pimenta – ele não disse isso com essas palavras, mas traduzi seu dito, a fim de que fique mais claro)
Elementar, que isto traduz a terceira lei de Newton que diz, que para toda ação de uma força existe uma reação de mesma magnitude, porém oposta. Ou seja, ela afirma, que a toda ação corresponde a uma reação de igual intensidade, mas que atua no sentido oposto. A inércia de um corpo se opõe à sua aceleração.
Ou seja, quando um carro em movimento choca-se contra um poste elétrico, o passageiro é jogado de forma a chocar-se contra o vidro ou contra o banco da frente. Ou ainda, quando um garoto dá um chute em uma caixa de papelão, pensando que ela esteja vazia; quando ela na realidade contém um tijolo, o tijolo permanece tal e qual sempre esteve, e dessa forma, exerce uma força contra os dedos do menino. O passageiro do carro continuou em movimento, apesar de o choque ter forçado o carro a parar; e o tijolo que estava dentro da caixa, continuou como se nada houvesse acontecido. A Isto, que é a tendência que um corpo tem a continuar em movimento ou a permanecer em repouso, chamamos de inércia.

Pois bem, quando ouvimos da própria esquerda que existem forças ocultas em operação, podemos saber que tudo o que está acontecendo, não deixa dúvidas. A intervenção Militar, Graças a Deus, está em curso, e como já venho dizendo há bastante tempo.

Nesse vídeo de hoje que assisti, o canalha deixa claro, que a intervenção está em curso desde antes de 2016. Isso corrobora o que eu já disse sobre o fato, de que isso já vem acontecendo a bastante tempo.

“O nosso País está absolutamente maduro, as instituições funcionando perfeitamente bem, com seus espaços de atuação definidos, com um sistema de pesos e contra-pesos, que dispensa a sociedade de ser tutelada.”
“Questão da violência, senador Tasso Jereissatti, os nossos indicadores são estarrecedores. Morrem assassinados por ano no Brasil, 55 mil pessoas; são estupradas por dia no Brasil, 100 mulheres; desaparecem por ano no Brasil, 200 mil pessoas, destas, 20 mil não reaparecem. Então, nenhum conflito no mundo, cobra um índice tão grande de perdas humanas. Eu vou ser franco, eu não entendo a passividade nossa, do Brasil como um todo. A população em geral, e nós autoridades diante disso. As pessoas que morrem por ano no Brasil, é muito superior, às pessoas que estão se refugiando lá no Oriente Médio.
A pergunta é: Até quando nós vamos permitir que isso aconteça. Então, junto com a questão do narco-tráfico, que estão intimamente relacionadas, eu acho que é um tema que nós temos que abordar de formas diferentes, com outras abordagens, e com mais intensidade, com uma visão integrada, sistêmica, porque nossa gente não merece isso.” (pequeno trecho do debate sobre situação dos projetos estratégicos das Forças Armadas no Senado com o General Villas Boas em 26/09/2015)

Não esqueçam, “Quando tudo for privado, seremos privados de tudo.”, não sei de quem é a frase, mas não posso deixar de observar a profundidade do que ela traduz; haja vista o que está acontecendo, por exemplo, na Venezuela, na Nicarágua e em outros lugares, que talvez ainda não venhamos a ter notícias, porém, não descuidemos, porque está muito próximo a nós toda a tragédia, o desmando e infelizmente, toda a desumanidade que hoje toma conta do ser, que se nomina humano.

Aproveito para lembrar ao brasileiro de bem, que falar dos criminosos PTralhas no Brasil é proibido pela seita e os seguidores da seita são em sua maioria muito bem adestrados a atacar.

É claro, que ao analisarmos com mais acuidade, percebemos que de intelecto, não restou absolutamente nada. Talvez seja, aquela coisa da dependência da teta, representada pela Lei Rouanet, ou alguma outra teta muito interessante.
E assim notamos que os pimpolhos, especialmente os “artistas”, sejam eles Globais ou não, são cheios dessa coisinha de ser o que não são, especialmente no campo do conhecimento, no campo da ética e da vergonha na cara.
A maioria na verdade não sabe nem mesmo o que de fato é. Sabe aquela coisa de indefinição? Pois é…

“Quem vota e como vota não conta nada; quem conta os votos é que realmente importa.” (Joseph Stalin)

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (Oi)
(41) 99820-9599 (Tim)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 161018 – O fato: A Intervenção já está bem adiantada – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.