O espírito abatido facilita às doenças

“Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades,
Que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia,
Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia. O Senhor faz justiça e juízo a todos os oprimidos.” (Sl 103:3-6)

“O espírito do homem susterá a sua enfermidade, mas ao espírito abatido, quem o suportará?” (Pv 18:14)

Observe:
1 – As aflições externas são toleráveis, desde que a mente seja recreada e esteja tranquila. Neste mundo, estamos sujeitos a muitas enfermidades, muitas calamidades, em nosso corpo, nome e propriedades, as quais um homem pode suportar, se tiver boa conduta e coragem, e for capaz de agir com razão e resolução, especialmente se tiver uma boa consciência e o testemunho desta for a seu favor; e, se o espírito do homem pode suportar a enfermidade, muito mais o espírito de um cristão, ou melhor, o Espírito de Deus, testemunhando e operando em nosso espírito, em dias de dificuldades.
2 – As aflições do espírito são, de todas as outras, as mais pesadas e difíceis de suportar; elas fazem doer os ombros que devem suportar as outras fraquezas.
Se o espírito for ferido por algum distúrbio da razão, e sofrer algum tipo de desânimo e ou tristeza devido à dificuldade, qualquer que seja ela, e a falta de esperança de alívio, se o espírito for ferido pelas assombrosas apreensões da ira de Deus, pelo pecado, e pelas temíveis expectativas de juízo e violenta indignação, quem poderá suportar? Os espíritos abatidos não podem se ajudar, nem os outros sabem como ajudá-los. É, portanto, sensato manter a consciência livre de transgressões. – (Matthew Henry – Comentários Provérbios 18:14 – pg: 814)

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 181118 – O espírito abatido facilita às doenças – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE @elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip #FalaPortal #MiottoéÓttimo #conipsi #cojae #dojae #ciepClubedeImprensa #bandeiradoBrasilnajanela

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.