O Encontro e a escolha

“E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro.
E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.
Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente.
E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.” (Dn 12:1-4)

Segundo o que nos diz a Palavra do Senhor, todo aquele que estiver inscrito no Livro da Vida, no tempo que já é presente, encontrará a salvação, porque Cristo mesmo ofereceu-se como sacrifício em lugar de cada um de nós, levando sobre si a maldição que estaria sobre nós, se não fosse a intercessão de Cristo a nosso favor.
E neste dia, para a destruição do anticristo, manifestar-se-á a redenção completa do povo escolhido como Seu.
Aquilo que pode ser considerado o despertamento, acontece de forma gratuita na generosidade do Espírito, realizando a libertação que nos é necessária, para que recebamos a vida. Isto acontece, quando o Evangelho é pregado, desta forma, judeus e gentios que dormem, na ignorância, como se estivessem mortos no pó da terra, são despertados de sua ignorância, do peso e do contra-peso da falta de fé naquele que é o libertador, Jesus, o Cristo de Nazaré.
Neste momento, muitos são levantados, porque ao crerem, encontram-se aptos para a vida eterna, enquanto isso, muitos outros, por não crerem, serão lançados para a vergonha eterna.
E cada um daqueles que lutam pela preservação, pela continuidade da pregação do verdadeiro Evangelho da Paz, verão a glória, que é reservada aos que verdadeiramente creem. Assim como, para todos aqueles que também, pelo trabalho que lhes permite o Divino Espírito que seja feito, houver, porventura, conduzido alguns para a Justiça, e consequentemente para que alguns alcancem a eternidade pela fé. Quando isto acontece, é natural que haja a conversão, bem como o arrependimento que lhes dará a referida salvação por encontrar a verdadeira libertação de seus pecados, pela entrega de Cristo o Senhor, na cruz do calvário. Por esse motivo nos alerta a Palavra que diz:

“Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados.” (Tg 5:20)

Esses que são ajudados a encontrar a Glória na sabedoria da Palavra, participarão em igualdade de condições da glória daqueles que os ajudaram, bem como, os que os ajudaram, terão somadas às suas próprias glórias, a satisfação de vê-los a caminho da verdadeira salvação.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 99820-9599 (TIM)
(41) 98514-8333 (OI)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 100219 – O Encontro e a escolha – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip
#FalaPortaldaRadio #BoicoteaRedeGlobo #conipsi #cojae #dojae #ciepClubedeImprensa #abaixoaRedeGlobo

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.