O bom filho à casa torna II

Uma ocasião a algum tempo atrás escrevi algo neste sentido e fui bastante massacrado, porque os fundamentalistas não admitem que esta expressão possa ser usada para descrever um criminoso, que ao reincidir esteja demonstrando estar representando o quadro desenhado por essa frase.
Quando se diz, que o “bom filho à casa torna!” Especialmente neste caso, estamos a mostrar que a reincidência está devolvendo o ser à sua origem. Sendo ele um bom homem, é claro e natural que ele faria boas coisas, mas sendo esse indivíduo um criminoso, ele haverá de reincidir em suas atitudes criminosas.

Note-se por exemplo que Dilma Rousseff, não somente cometeu crimes durante o período do Regime Militar, como também, ao assumir a presidência da República, (a meu ver, já de forma fraudulenta), promove junto a seus pares, desvios de verbas e a destruição de conceitos e valores que não deveriam de forma alguma ser, sequer arranhados. Igualmente aconteceu com o Zé Dirceu, Zé Genoíno, Paulo Pimenta, Gleisi Hoffmann, Lula, Stédile, Boulos, etc…
E aqui, naturalmente devo lembrar que o delinquente, já preso, porque já foi julgado e condenado, o molusco, ainda vai, aconselhado inclusive por advogados que são pagos a peso de ouro, tentar enganar a Justiça Eleitoral, apresentando a ela documentos que não condizem com a realidade que ele vive no presente momento.
Isso é minimamente, falsidade ideológica, que fere o artigo 350 do código eleitoral.

“Esse senhor fez o pedido de registro de sua candidatura apresentando uma certidão que não dá notícia de sua inelegibilidade. Ao omitir este fato notório e incontestável, claramente tenta enganar os julgadores de seu pedido de registro, ferindo o artigo 350 do código eleitoral.” “Lula, ao pedir o registro de sua candidatura, cometeu mais um crime.” (Modesto Souza Barros Carvalhosa – jurista)

E por esse motivo, naturalmente que o delinquente irá responder por mais um crime. Isto claro, não representa absolutamente nada para o apedeuta, uma vez que seu rosário de crimes, já é bastante extenso.
Elementar que isto não se trata de fim do mundo, até porque crimes virão, os criminosos estão de plantão, e sempre a figura do “MAS EU NÃO SABIA”, estará ativa e mais ativa que nunca.
Ninguém pode e nem deve ignorar o fato de que: Luiz Inácio Lula da Silva, atualmente tem sua residência e domicílio em Curitiba – Pr, na sede da Polícia Federal em Curitiba, onde ocupa uma cela, diga-se de passagem, para lá de confortável, e com todas as mordomias e regalias previstas em lei, e algumas adquiridas “à mão grande”, como se diria no vocabulário do larápio em questão.

Sabe gente, não tem como não gostar dessa gente. Os esquerdopatas acabam por nos despertar como disse o Roberto Jefferson durante um julgamento no mensalão:

“desperta em mim os instintos mais primitivos” – (Roberto Jefferson, ex-deputado federal pelo PTB-RJ)

E hoje nos fica revelado por conta de uma delação de um banqueiro uma pequenina fortuna amealhada de forma fraudulenta por Nicolás Maduro Moros. Segundo essa denúncia, os enteados do protótipo de ditador, são considerados suspeitos de haver desviado algo em torno de US$ 180 milhões de dólares e que encontram-se pulverizados em contas secretas.
Naturalmente que existem investigações para a completa apuração de tal fato, e que essas investigações, que ocorrem nos EUA, contam com a participação imprescindível da Suíça, uma vez que essa linha investigativa vem em função de uma delação premiada de um ex-banqueiro suíço, de nome Matthias Krull.
Matthias Krull teria acobertado um esquema que lavou algo perto de US$ 1,2 bilhão de dólares, numerários especialmente ligados e originários da PDVSA, empresa petroleira venezuelana.

E na linha desse povo “maravilhoso”, esses esquerdopatas que hoje nos movem para que nós tenhamos forças para destruí-los, trago aqui uma piadinha, que embora infame, retrata a lógica esquerdopata com muita clareza:

“Lula roubou mas ajudou o País?
Beleza!
Vou roubar teu carro e te dar uma carona para você não precisar ir a pé!” (autor desconhecido)

E como o momento é para reflexão, trago aqui outra:

“O Brasil que eu quero: é o que coloque anticoncepcional na mortadela, para petista não se reproduzir.”

Isto seria algo aceitável na sociedade atual.

E para terminar vejo uma notícia, não consigo identificar se ela é triste ou alegre. Como pastor eu não deveria estar triste por eles pararem a greve.
Como cidadão, sinceramente eu queria ir ao enterro de algum desses grevistas, mas se ele vai parar a greve de fome, ele está acabando com a minha festa. Como pastor, é claro que eu não deveria pensar dessa forma.
Os meliantes que estavam unidos numa greve de fome pela soltura do presidiário Luiz Inácio da Silva, resolveram simplesmente acabar com a greve neste sábado dia 25 de agosto de 2018.
Puxa vida… Eles acabaram com a brincadeira… Acho isso um pouco sacanagem, agora que a brincadeira ia começar a ficar boa.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (Oi)
(41) 99820-9599 (Tim)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 240818 – O bom filho à casa torna II – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.