Nunca imaginei que diria isso

Mas acho que a hostilidade do Irã para com Israel pode ser resumida pela experiência de um único lutador iraniano chamado Alireza.
Alguns dias atrás, Alireza estava prestes a vencer o lutador russo no campeonato mundial. Então seu treinador ordenou que ele perdesse a partida.
A razão?
Porque na próxima rodada, Alireza teria que enfrentar um lutador israelense. Veja, o Irã proíbe seus atletas de competir contra israelenses.
Isso não é surpreendente dado que o regime em Teerã clama pela destruição de todos os israelenses, a destruição de Israel. Agora, isso não vai acontecer.
Eu garanto.
Não vamos deixar isso acontecer.
Mas enquanto isso é o povo do Irã que paga o preço.
Quando seu técnico pediu a Alireza que se rendesse, ele disse que parecia que seu mundo tinha acabado.
Apenas imagine um governo proibindo seus atletas de competir contra negros, gays ou árabes.
Feche seus olhos e pense em Alireza por um momento: ele treinou por incontáveis horas; ele sonhou em se tornar o campeão mundial.
Mas o regime iraniano prefere ver seus atletas perderem do que competir contra israelenses. Então, eu tenho uma ideia.
Uma ideia que irá honrar e inspirar futuros Alirezas promovendo exatamente o tipo de coexistência e tolerância que o Irã tanto tenta fazer cessar.
Quero que você filme a si mesmo jogando contra alguém de outra nacionalidade, outra religião, outra cor. Quero que compitam pra valer, somos todos a favor da competição.
Então eu quero que apertem as mãos, saiam para beber juntos, e então postem isso em uma rede social.
Quero que mostrem ao regime iraniano que odiar os outros nunca irá te fazer um campeão. Apenas te faz um perdedor inseguro e patético.
Vencedores não têm medo de mostrar tolerância e respeito.
Alireza, quero que saiba que os tiranos que derrubaram você, irão cair.
Um regime que quebra o espírito criativo e competitivo de seu povo, esse regime está condenado. Igualmente os que ameaçam destruir o Estado Judeu.
Eles serão derrotados. (Benjamin Netanyahu – tradução: Andrey Costa – revisão: Yuri Mayal, hsilver – tradutores de direita)

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(014) 41 9 8514-8333 (Oi)
(041) 41 9 9820-9599 (Tim)
(015) 41 9 9109-8374 (Vivo)
(021) 41 9 9821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 291217 – Nunca imaginei que diria isso – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *