Nossas aquisições e suas contrapartidas

A nossa sociedade de consumo, vejam só como ela é.
Ela nos faz ir ao shopping, comprar por exemplo um iphone e esperar encontrar na caixa do iphone algo que seja o equivalente a dois, ou três ou quatro iphones… Jamais um iphone…
O preço do iphone todo mundo já o sabe, e quando investe, a esperança é a de que ao abrir a caixa, encontremos algo além do óbvio.
Naturalmente que quando se abre a caixa do iphone, percebe-se que o valor intrínseco do produto, ali está. Você não se sente lesado… Não…
Você se sente, quando muito, realizado por aquela aquisição… Você acha mesmo, ter feito um excelente negócio.
Você ignora por exemplo, que aquele seu excelente negócio, te trará inúmeras pessoas, que estarão de olho em teu iphone, e portanto, farão de tudo, para que você fique sem o referido iphone…
Ou seja, juntamente com aquela auisição, você adquiriu também, uma lista de pessoas que gananciosas poderão estar à tua volta, à espreita de poder “herdar”, quer seja por bem, quer seja por mal, a tua grande aquisição.
Também para com tua vida, para tudo o que já possuis ou mesmo que venhas a intentar possuir. O problema é que na maioria das vezes, não levamos isso tudo em conta.
A aquisição é sempre o clímax da expectativa, tudo o que realmente queremos é adquirir o produto. E isso podemos ver em tudo com o que almejamos.
Quando se busca um namorado, ou namorada, busca-se alguém rico. Ninguém nunca observa o que vem na caixa juntamente com o produto. Não se observa exatamente, o tudo que verdadeiramente se vai adquirir.
Esperamos abrir a caixa e sermos surpreendidos com dois ou mais do mesmo produto, mas não levamos em conta o fato de que a surpresa, pode vir de outras formas, e com máscaras bastante diferentes do que esperamos comumente.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (OI)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 12012020 – Nossas aquisições e suas contrapartidas – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.