No caminho, com Maiakóvski – Um cafezinho e uma boa conversa, que mal pode haver?

Assim como a criança
humildemente afaga
a imagem do herói,
assim me aproximo de ti, Maiakóvski.
Não importa o que me possa acontecer
por andar ombro a ombro
com um poeta soviético.
Lendo teus versos,
aprendi a ter coragem.
Tu sabes,
conheces melhor do que eu
a velha história.

Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na Segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.

Nos dias que correm
a ninguém é dado
repousar a cabeça
alheia ao terror.
Os humildes baixam a cerviz;
e nós, que não temos pacto algum
com os senhores do mundo,
por temor nos calamos.
No silêncio de meu quarto
a ousadia me afogueia as faces
e eu fantasio um levante;
mas amanhã,
diante do juiz,
talvez meus lábios
calem a verdade
como um foco de germes
capaz de me destruir.

Olho ao redor
e o que vejo
e acabo por repetir
são mentiras.
Mal sabe a criança dizer mãe
e a propaganda lhe destrói a consciência.
A mim, quase me arrastam
pela gola do paletó
à porta do templo
e me pedem que aguarde
até que a Democracia
se digne a aparecer no balcão.
Mas eu sei,
porque não estou amedrontado
a ponto de cegar, que ela tem uma espada
a lhe espetar as costelas
e o riso que nos mostra
é uma tênue cortina
lançada sobre os arsenais.

Vamos ao campo
e não os vemos ao nosso lado,
no plantio.
Mas ao tempo da colheita
lá estão
e acabam por nos roubar
até o último grão de trigo.
Dizem-nos que de nós emana o poder
mas sempre o temos contra nós.
Dizem-nos que é preciso
defender nossos lares
mas se nos rebelamos contra a opressão
é sobre nós que marcham os soldados.

E por temor eu me calo,
por temor aceito a condição
de falso democrata
e rotulo meus gestos
com a palavra liberdade,
procurando, num sorriso,
esconder minha dor
diante de meus superiores.
Mas dentro de mim,
com a potência de um milhão de vozes,
o coração grita – MENTIRA!

(In: COSTA, Eduardo Alves da. No caminho, com Maiakóvski. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1985 – Poesia brasileira)

“Eleitor brasileiro, povo do Brasil.
Eu denuncio aqui que o sistema eleitoral brasileiro é uma fraude. Eu denuncio aqui que o sistema eleitoral brasileiro é uma mentira.
Eu denuncio aqui que o sistema eleitoral brasileiro, via urna eletrônica, é uma trampa.
E que não existem milhões de eleitores no Brasil, e sim, milhões de palhaços que vão colocar o voto sabe-se lá onde, porque sabe-se lá para onde vai o voto.
Eu denuncio que os programas já estão preparados para criar quem vai ganhar e quem vai perder a eleição… O sistema eleitoral brasileiro é uma farsa e uma mentira…
O Paraguay devolveu as urnas, na Alemanha é inconstitucional em Portugal fazem piadas e nos Estados Unidos inadmissível… João Herrmann falou, morreu, Enéas falou morreu, o Clodovil falou, morreu…
O promotor público de Ribeirão Preto, dr. Cirilo é testemunha de que o sistema eleitoral brasileiro é uma fraude.
Interessante que o Secretário de Informática do TSE, senhor Josef, foi convidado a comparecer ao debate com autoridades estrangeiras, evidentemente que ele não compareceu.” – (Deputado Fernando Chiarelli, em 2011, no púlpito do Plenário Ulysses Guimarães, denunciando a fraude das urnas eletrônicas)

João Herrmann Neto – Na madrugada de 12/04/2009 ele foi encontrado morto na piscina de sua fazenda, localizada no município de Presidente Alves, que fica próximo a Bauru, no interior do Estado de São Paulo. Segundo informações ele teria sido vítima de edema pulmonar agudo.

Enéas Ferreira Carneiro – Morreu em 06/05/2007.

Clodovil Hernandes – Morreu em 17/03/2009.

Fica, aparentemente descartada a intervenção da esquerda, ou mesmo teorias acerca da morte destes dois últimos, tendo a esquerda como coadjuvante, se não levarmos em conta o fato de que: Hugo Rafael Chávez Frias, ex-presidente venezuelano, também morreu em circunstâncias que poderiam ser classificadas como normais, ou seja, em decorrência de alguma doença, etc… Porém, não se deve ignorar que Hugo Chávez esteve sendo tratado em um Hospital de Havana que supostamente é credenciado como dos melhores na área que estava afetando Chávez.

Esses são alguns dos fatos históricos curiosos, pois os desafetos da esquerda falecem mais do que os desafetos dos outros e em circunstâncias interessantes:
– Celso Augusto Daniel – O corpo foi encontrado em 20/01/2002, com onze tiros, na Estrada das Cachoeiras – Bairro do Carmo -Km 328 da Rodovia Régis Bittencourt (BR116).
Contudo, as coisas não param com a morte de Celso Daniel, e começam a acontecer algumas situações inusitadas, gerando o “assassinato” de outras sete pessoas, em circunstâncias bastante misteriosas, quais sejam:

– Dionísio Aquino Severo – este, curiosamente teria sido o sequestrador de Celso Daniel, e além disso, torna-se por este fato, uma das principais testemunhas para o caso. Parece ter sido vítima de morte, em uma briga com uma facção rival;
– Sérgio “Orelha” – este, teria escondido Dionísio, em sua casa, quando ele precisou se esconder após o sequestro. Foi vítima de fuzilamento em 11/2002.
– Otávio Mercier – este, que era um investigador da Polícia Civil, verificou-se que ele havia telefonado para o sequestrador Dionísio na véspera da morte de Celso Daniel. Foi encontrado em sua casa, morto a tiros.
– Antonio Palácio de Oliveira – este foi um garçom que teria servido Celso Daniel pouco antes do sequestro, na mesma noite em que Celso teria sido sequestrado. Morto em 02/2003.
– Paulo Henrique Brito – foi quem viu poderia testemunhar a morte do garçom. Vinte dias depois da morte do garçom levou um tiro, que o vitimou.
– Iran Moraes Redua – Este foi o agente funerário que reconheceu o corpo de Celso Daniel jogado na estrada e que acionou a polícia em Juquitiba. Foi morto pelo disparo de dois tiros em 11/2004.
– Carlos Delmonte Printes – este foi o legista que atestou haver marcas de tortura no cadáver de Celso Daniel. Encontrado morto em seu escritório na cidade de São Paulo, em 12/10/2005.
– Eliana Vendramini – esta, que era uma promotora. foi a responsável na investigação e na denúncia, responsável pela apuração do assassinato de Celso Daniel. Em 08/2010 ela conduzia seu veículo que era blindado, e que após ser atingido por outro veículo repetidamente, capotou três vezes.

Segundo me consta, neste caso, ainda houveram outras mortes.

– Antônio da Costa Santos, mais conhecido como Toninho do PT, que foi prefeito de Campinas – SP. Foi morto, em 10/09/2001 segundo dizem, porque seu carro teria sido alvo do ataque de bandidos, que dispararam contra ele 3 tiros, um dos quais atingiu a artéria aorta de Toninho, o que o vitimou instantanemente;

– Torres Filho – auditor do TCU Tribunal de Contas da União, morreu afogado em 21/01/2017 no lago Paranoá. Bom lembrar que o auditor era mergulhador desde 2003, portanto não era inexperiente;

– Roger Agnelli, morto em 19/03/2016 em um acidente de avião, junto faleceram, Andréia sua esposa, seus dois filhos João e Carolina, sua nora, seu genro e o piloto da aeronave;

– Eduardo Henrique Accioly Campos, morto em 13/08/2014, vítima de acidente aéreo, com ele estavam na aeronave, seus assessores Pedro Valadares, Carlos Percol, o fotógrafo Alexandre Severo, o cinegrafista Marcelo Lira e mais dois pilotos;

– Teori Albino Zavascki, morto em 19/01/2017, em acidente aéreo, que vitimou além dele, outras quatro pessoas;

Sabemos que inúmeros outros foram vitimados por ter conhecido o PT et caterva. Não posso dizer que o PT haja inventado o mal, mas posso afirmar que a esquerda foi inventada por satanás e através dela, vem tentando destruir o mundo e os homens de bem.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (Oi)
(41) 99820-9599 (Tim)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 200818 – No caminho, com Maiakóvski – Um cafezinho e uma boa conversa, que mal pode haver? – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.