Nenhuma nação que institucionalizou a iniquidade foi poupada

“O Brasil, como está, é caso de polícia, de hospício e de Tribunal Militar” – (FMV professor #BrasilIndignado)

“Lula diz: Haddad é meu representante, não é o meu candidato!
Então nós temos uma situação no Brasil, em que o PT assemelha-se ao PCC: A ordem vem do presídio.
É…, é isso mesmo, as ordens do PCC vêm do presídio, as do PT, também vêm do presídio.
Olha a que ponto baixo chegou o Brasil, evidentemente a sociedade brasileira não pode conviver com uma coisa dessas.
Que País vocês já viram, na história da humanidade, que um presidiário tenha um candidato que se orgulha de ser o candidato do presidiário. Quem é o presidiário, o Lula.
Quem é o candidato, o Haddad. Este se orgulha e diz: Eu sou o representante do Lula. Olha que capacho é o Jaiminho.” – (Marco Antonio Villa)

“Desde quando me converti a Cristo ouço palavras negativas acerca dessa geração de cristãos. De fato, estamos vivendo em um momento difícil em questão de espiritualidade e vida com Deus, mas todas as vezes que ouvi e ouço alguém dizer que essa geração é a mais fracassada de todos os tempos a minha alma se entristece, até porque eu faço parte dessa geração e se ela é fracassada eu sou um dos responsáveis por tamanha tragédia. Precisamos fazer alguma coisa para mudar esse rótulo e essa fama tão constrangedora.” – (Eu acredito na minha geração – pastor Fábio Santos)

Nem nações chamadas anti-cristãs estão na iminência de aprovarem leis como o Brasil está pretendendo fazer.
1575 projetos-de-lei que estão aguardando votação no Congresso Nacional, estão diretamente relacionados com a Igreja Evangélica no Brasil. E tem crente que não entende isso, ou não atenta para isto.
Se eu e você não compreendermos o nosso papel como Igreja, não há porque nos posicionarmos como Igreja. Vou te dar um exemplo:
Eu cresci, com a Igreja Brasileira orando para que Deus fizesse cair por terra, as cortinas de ferro, e as cortinas de bambu, dos países fechados para o evangelho. Eu cresci orando para que a União Republicana Socialista Soviética, abrisse caminhos para a pregação do evangelho. Para que Cuba fosse evangelizada, a China, o Vietnã, a Coreia do Norte, Laos, Cambodja; nações fechadas para a pregação do evangelho.
E eu, que orei para que nações onde o evangelho era proibido, fossem abertas as portas, agora vou votar em candidatos que pretendem coibir a pregação do evangelho no meu País. Isso é coerente com a minha oração?
Eu oro todos os dias para que nossas crianças sejam abençoadas, porque a nossa descendência é uma geração poderosa na terra. Mas eu vou votar em candidatos que defendem a liberação da pedofilia. A minha oração tem coerência?
Nós investimos aqui em Centros de Recuperação, a nossa Igreja apoia alguns centros de recuperação, porque nós cremos que drogados, dependentes químicos e alcoólicos, podem ser libertos. Mas eu quero votar em candidatos que pregam a liberação do cultivo e do comércio das drogas. É coerente?
Eu estou dizendo aos irmãos que se preocupe onde matricular o seu filho, o ano que vem, para que o seu filho estude em ambientes onde ele receba princípios, valores, conduta moral. Mas eu vou votar em candidatos que defendem a liberação do “kit-gay”, para ser usado nas escolas de ensino fundamental. Onde está a coerência do cristianismo que eu prego e da oração que eu faço?
Alguns líderes do Brasil e os maiores líderes da Igreja Evangélica do Brasil, se posicionaram em alto e bom som, acerca do candidato a presidente que eles estão apoiando, ou que nós estamos apoiando, acerca de candidatos específicos.
Eu não gosto da menção direta, não que eu seja contra fazê-lo, mas gosto que você entenda, o que é princípio da liberdade e a exerça com sabedoria e com inteligência.
Então a Igreja do Senhor Jesus no Brasil, está em um momento muito melindroso da sua história. E eu vou repetir, nenhuma nação que institucionalizou a iniquidade foi poupada do juízo divino.
Se a gente ler Amós capítulo 4, tem um texto que as pessoas gostam muito, e elas até me dão muito esse texto em congressos, para ser tema de congressos. O texto diz assim:
“E porque isto te farei ó Israel, prepara-te ó Israel, para te encontrares com o teu Deus!” Vamos entender o contexto?
Naquele texto de Amós, o Senhor está reclamando do pecado de Israel, da violência, da idolatria, do derramamento de sangue, da desonra e da corrupção. Aí, se você ler, desde o versículo primeiro, você vai ver que o Senhor está dizendo a Israel: “Eu enviei a vocês a seca, para vos servir de juízo a fim de que vocês se arrependessem, mas vocês não se arrependeram, então eu enviei a vocês a guerra, e os vossos inimigos vos invadiram e vos destruíram ao fio da espada. E fiz isto, para que vocês se arrependessem, mas vocês não se arrependeram. Então eu enviei a fome, para que vocês se arrependessem, mas vocês não se arrependeram. Então vos enviei as catástrofes da natureza, a saraiva, a chuva de pedra e fogo na vossa lavoura, para que vocês se arrependessem, mas vocês não se arrependeram. Aí o Senhor diz assim:
Se vocês não se arrependeram com os mensageiros que eu enviei, nem a seca, nem a fome, nem a guerra, nem as catástrofes, então agora, Eu irei a vocês pessoalmente.
E porque eu irei a vocês pessoalmente, para julgar os vossos pecados, então, preparem-se, para ter um encontro pessoal comigo!”
Aquela vinda de Deus a Israel era para julgar, era para estabelecer juízo, sobre os pecados e a iniquidade do seu povo.
Daqui a uma semana, nós vamos eleger deputados estaduais, nós vamos eleger deputados federais, nós vamos eleger senadores, nós vamos eleger governadores dos estados, trazendo para cá o governador do nosso estado, nós vamos eleger um presidente da república; e é preciso que eu e você, estejamos em oração esta última semana, porque há ânimos elevados, espíritos eriçados, corações malignizados, mentes diabólicas, e uma ação no mundo espiritual acerca deste País.
Se você acha que isso não tem nada a ver, dá uma lida em Efésios 6, quando Paulo fala das armaduras do Espírito. E Paulo diz que o mundo espiritual é organizado em hierarquia, e ele diz que existem principados potestades – (pastor Josué Brandão – A D Cristianismo sem Fronteiras)

“Vai morrer gente!” – (Gleise Hoffman – PT)

“Eles irão apanhar nas ruas!” – (José Dirceu – PT)

“Sem derramamento de sangue não há redenção!” – (Benedita da Silva – PT)

“Vamos incendiar o País!” – (MTST – Movimento dos Trabalhadores sem Teto – presidente é o Boulos)

“Vamos fuzilar os conservadores” – (Mauro Iasi – PCB)

“Vamos fazer uma guerra civil!” – (CUT – Central Única de Trabalhadores)

E trago ainda, esta frase que sinto, define toda a questão ideológico-partidária do momento: “Apoiar o PT já não é mais uma mera questão de opção política. Já virou apologia ao crime.” (autoria desconhecida)

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (Oi)
(41) 99820-9599 (Tim)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 011018 – Nenhuma nação que institucionalizou a iniquidade foi poupada – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#TestemunhadeJesusCristo

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.