Não existe INVASÃO neste colégio

“Alunos 2º ano do Ensino Fundamental – Anos Inicias do Colégio Militar Tiradentes da PMMG / Lavras, recebendo sua professora Regente de turma Michelly Romeni para iniciar a aula. Parabéns alunos pelo respeito ao professor. Detalhe: Não existe INVASÃO neste colégio.”

O texto acima não é meu, mas fiz questão de repeti-lo, por retratar fielmente o que acontece nessa escola. Aproveito, para também parabenizar ao corpo docente e discente da referida escola, pois demonstra que ainda existe algum jeito para a educação, desde que retomadas as rédeas do comando das escolas.
Não observei uma Ana Júlia chorosa, e sem perspectiva de futuro sólido, mas alunos sóbrios e sabedores de suas responsabilidades, direitos e deveres, e que sabem o que esperam a cada dia de aula e ao final de cada turno escolar. (ap. Ely Silmar Vidal)

A Ana Júlia que cito em meu texto é a estudante da escola Senador Manuel Alencar Guimarães, citada por Rodrigo Constantino em seu texto bastante claro e elucidativo, sobre os estudantes estarem sendo usados como massa de manobra pelos partidos de esquerda. -:/rodrigoconstantino.com/artigos/ana-julia-menina-que-pensa-pensar-por-conta-propria-mas-repete-como-papagaio-o-discurso-de-seus-lideres/

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.