Mourão relembra as aproximações sucessivas

logo após o natal, em uma entrevista ao Valor Econômico, o general Hamilton Mourão, hoje vice-presidente da República Federativa do Brasil, fez algumas observações críticas contra o aumento de 16,38% que se concedeu o próprio STF, pelas suas próprias prerrogativas de poder. Eles se concederam o referido aumento, que naturalmente abarca o Judiciário.
Mourão em um gesto paternal, e até de pai amoroso, disse que os 11 ministros da Corte Suprema da Nação brasileira, parecem desconhecer a situação econômica do país. E dessa forma, ironicamente ele dá a entender que talvez tenha sido assim que os sinistros agiram dessa forma.
O general Mourão, está mais uma vez, tentando mostrar aos que ainda não entenderam, que o Brasil mudou, e que pelo jogo das aproximações sucessivas, tudo pode acontecer, inclusive nada. Mas o problema não está no fato de que exista esse “inclusive nada”, porém, que a continuar da forma como o Supremo e sua turminha de “supreminhos” continuarem a agir, talvez papai tenha que agir, e nesse caso, as chineladas poderão não ser nem um pouco agradáveis.

“A gente tem que conversar. Sentar um dia com os 11 ministros e expor para eles a situação do país. Acho que eles não conhecem”,

“Sou favorável a que o presidente [Jair Bolsonaro] fosse lá um dia e fizesse uma exposição, explicando que, ‘se os senhores aprovam medidas dessa natureza, vamos cada vez mais nos encalacrar’. Levaria o ministro da Economia [Paulo Guedes] a tiracolo”, (general Mourão na entrevista ao Valor)

E é claro que as críticas não pararam por aí, afinal de contas, os supreminhos do Supremo, é que verdadeiramente o colocam ao rés do chão, no quesito credibilidade junto à nação. Existe como disse o general, um “certo ativismo” no STF –“ora político, as simpatias políticas que alguns dos ministros têm, e às vezes uma coisa pessoal”.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 271218 – Mourão relembra as aproximações sucessivas – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE @elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip #FalaPortal #MiottoéÓttimo #conipsi #cojae #dojae #ciepClubedeImprensa #bandeiradoBrasilnajanela

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.