Miotto um homem à frente de seu tempo

“Uma Brigada que protege o seu povo, que protege as pessoas de bem, que até um ou dois anos atrás, também tinha em seus quadros os Bombeiros Militares.
Uma Brigada que protege o seu povo. Ontem ela foi profanada, ela foi desmerecida, ela foi ultrajada, e a Brigada não merece isso. Foi qualificada como uma organização racista, uma organização que o seu povo teme. Isso não é verdade!
Coronel Ikeda nós estamos juntos, nós trabalhamos juntos em várias operações, neste ano. E a Brigada Militar não é nada disso. Ela é uma organização disciplinada, que mantém a hierarquia, a disciplina. É uma organização adestrada, que protege o povo gaúcho. Que é um exemplo para as outras polícias militares.
Fiquei muito triste, como também fiquei muito triste a mais de um mês atrás, quando, lá em Rio do Sul, em Santa Catarina, foi pichada um placa com veteranos da segunda guerra mundial.
Veteranos, voluntários, jovens, que foram realmente combater o fascismo, o nazi-fascismo, nos campos de batalha da Itália. Foram 25 mil homens, cerca de 800 nunca mais voltaram para o seio de suas famílias.
Aqueles foram combater o fascismo. E não, como alguns que se dizem que estão combatendo. Aqueles deram as suas vidas.
Também eu fico triste, semana passada estive aqui na Redenção, e logo, à frente dos senhores, tem um monumento próximo ao chafariz; monumento aos mortos na Intentona Comunista de 1935. Um monumento destruído a marretas, a martelo; destruído por vândalos, pessoas que não conhecem a história, que não valorizam seus heróis, homens que foram mortos na calada da noite, sem poder se defender.
Então Coronel Ikeda, eu não ia falar, mas eu acho que a brigada militar, merece o nosso apoio, a nossa consideração. Conte com nosso apoio Coronel Ikeda, com todos os homens e mulheres que fazem parte da família brigadiana.” (General Miotto, no dia 27/11/2018 na solenidade de reinauguração do memorial em homenagem aos soldados mortos na Intentona Comunista de 1935, desce a lenha nos comunistas safados e faltos de vergonha na cara, e Miotto se apresenta como sempre um grande homem muito à frente do seu tempo.)

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 251118 – Miotto um homem à frente de seu tempo – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE @elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip #FalaPortal #MiottoéÓttimo #conipsi #cojae #dojae #ciepClubedeImprensa #bandeiradoBrasilnajanela

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.