Meus filhos são herança do Senhor

A promessa é antiga e porque Deus é fiel, a aliança não será quebrada. Não por minha causa, mas porque ao Senhor, Seu nome lhe é sagrado, e Sua Palavra de extremo valor. Por esse motivo, meus filhos serão profetas do Senhor.
Do alto de Sua Misericórdia, quando tudo, por Sua superior vontade, já foi determinado, e por ser a promessa antiga, e não porque eu assim o determinei, mas porque Deus, do alto de Sua misericórdia, já havia assim predestinado, dessa forma podemos observar quem é Deus e qual o projeto perfeito que Ele tem para nossas vidas e para a vida de nossos familiares, amigos e irmãos.
Cabe a nós, portanto, perseguir a promessa, segurar o anjo, e somente soltá-lo depois de recebida a bênção.

“E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.” – (Jl 2-28)

“Não trabalharão debalde, nem terão filhos para a perturbação; porque são a posteridade bendita do Senhor, e os seus descendentes estarão com eles.” – (Is 65-23).

Ou seja, nossos filhos não são e não foram gerados para vergonha, ou tristeza, mas para paz e alegria.

Nunca, jamais o inimigo terá qualquer poder para parar minha caminhada, porque tenho a promessa e me cabe cumpri-la em minha vida. Por esse motivo, estou à frente de minha família, caminhando e buscando o cumprimento de cada uma das promessas de Deus para a vida de nossos amados.

“E Moisés disse: Havemos de ir com os nossos jovens, e com os nossos velhos; com os nossos filhos, e com as nossas filhas, com as nossas ovelhas, e com os nossos bois havemos de ir; porque temos de celebrar uma festa ao Senhor.” – (Êx 10-9)

Nunca nos esquecendo de devotar a Deus os agradecimentos e os louvores, por tudo o que Ele nos tem proporcionado nesta vida. Devemos lembrar que tem muita coisa que não vemos, mas que estão sendo cumpridas a cada momento, coisas que somente nossos descendentes, filhos e netos, verão, mas que foram designados e estão sendo entregues como cumprimento da promessa de Deus para a tua vida, porque um dia, lá atrás em algum tempo e em algum lugar, você ofereceu jejum e oração, crendo nas promessas do Senhor.

“Então apregoei ali um jejum junto ao rio Aava, para nos humilharmos diante da face de nosso Deus, para lhe pedirmos caminho seguro para nós, para nossos filhos e para todos os nossos bens.” – (Ed 8-21)

Porque nas noites, em momentos que o sono te fugiu, você se entregou nas orações, clamando a Deus para que Ele abençoasse os teus filhos, então, por conta desse clamor, por conta do choro do teu coração, diante da face de Deus, é que Ele, mudará a historia de seus filhos, e por esse motivo, teus filhos terão sua historia mudada.

“Levanta-te, clama de noite no princípio das vigias; derrama o teu coração como águas diante da presença do Senhor; levanta a ele as tuas mãos, pela vida de teus filhinhos, que desfalecem de fome à entrada de todas as ruas.” – (Lm 2:19)

“Mas assim diz o Senhor: Por certo que os presos se tirarão ao poderoso, e a presa do tirano escapará; porque eu contenderei com os que contendem contigo, e os teus filhos eu remirei.” – (Is 49-25)

Não precisa mais temer ao inimigo, porque daquele momento em diante, em que você resolveu ajoelhar-se e por-se a orar e a clamar a Deus pela Sua misericórdia, sobre a tua vida, sobre a tua casa, bem como sobre a vida de teus filhos, então, Ele, Deus, em nome de Jesus Cristo, livrará tua descendência do poder do inimigo que neste caso é representado pelo poderoso, pelo tirano, ou mesmo pelo valente.

Lembre-se e achegue-se às proximidades da sala do trono, entregue teus pertences, tudo o que julga ser teu, nas mãos de Deus, e deixa que Ele tome conta de tudo, porque dessa forma, pelo poder da intercessão, o Senhor estará atento a tudo e teus filhos, estarão entregues ao Senhor, porque a Deus interessa o bem-estar de cada um dos filhos de Deus.

“Sucedia, pois, que, decorrido o turno de dias de seus banquetes, enviava Jó, e os santificava, e se levantava de madrugada, e oferecia holocaustos segundo o número de todos eles; porque dizia Jó: Porventura pecaram meus filhos, e amaldiçoaram a Deus no seu coração. Assim fazia Jó continuamente.” – (Jó 1-5)

E porque fielmente te entregas em obediência ao Senhor e buscas, ainda que muitas vezes não consigas, continuar na obediência plena, mas busca viver as promessas do Senhor, até mesmo, aquelas que não vês, então, Ele, será como sempre, fiel a ti, e cumprirá em tua vida e em tua descendência os Seus projetos, para que todos tenham uma vida melhor e abundante, nos caminhos do Senhor.

“E estabelecerei a minha aliança entre mim e ti e a tua descendência depois de ti em suas gerações, por aliança perpétua, para te ser a ti por Deus, e à tua descendência depois de ti.” – (Gn 17-7)

E então, conforme diz a Sagrada Palavra, e porque você disse, com o coração contrito, ao qual o Senhor não rejeita e não ignora:

“Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.” (Js 24:15)

E assim, o Senhor converterá cada coração tanto de pais, quanto de filhos, e os unirá, para que na harmonia da justiça e da paz, e do amor, todos se unam em oração e assim possam contribuir para um mundo mais colorido e menos triste, e onde até a tristeza haverá de saltar de alegria, para a Glória de Deus, em nome de Jesus Cristo de Nazaré.

“E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição.” – (Ml 4-6)

E haverá paz em minha casa, porque “Meus filhos são herança do Senhor” – (Sl 127-3)

E na harmonia estará a minha família, porque como diz na santa e sagrada palavra, “E todos os teus filhos serão ensinados do Senhor; e a paz de teus filhos será abundante.” – (Is 54-13) E todos teremos em nossas mentes, que a família é o nosso primeiro ministério.

Nunca deixaremos que os problemas do mundo, nos possa tirar a paz, aquela paz, “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.” (Fp 4:7) E assim nossa família não será abalada, porque está construída sobre a Rocha e não sobre a areia.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (Oi)
(41) 99820-9599 (Tim)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 170518 – Meus filhos são herança do Senhor – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#TestemunhadeJesusCristo

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.