A ansiedade toma conta de praticamente todos os seres viventes.
A mente hiper acelerada, pensamentos agitados, baixo linear para frustrações, fadiga ao acordar, dores de cabeça, dores musculares, dificuldade de convívio com pessoas lentas, sono de má qualidade, deficit de concentração e deficit de memória; são sintomas, considerados clássicos, e que nos dão a certeza de que a pessoa está acometida por excessos de informações e excessos de usos de aparelhos eletrônicos e de preocupações, o que nos assegura de que essa pessoa estará acometida pela síndrome do pensamento acelerado.
No entanto, aquele que apresenta de dois a três desses sintomas, já pode ser analisado sob essa ótica inclusive.
O princípio de tudo é a mudança no estilo de vida, para que se adquira uma melhor qualidade da mesma, onde inclusive os exercícios físicos devem vir a fazer parte da rotina da pessoa que esteja apresentando o desenvolvimento desse conflito.
Os transtornos emocionais, conforme alerta Cury, só se resolvem, quando temos a coragem de enfrentá-los. E esse enfrentamento, exige de nossa parte, o mergulho para dentro de si mesmo independente do que se irá encontrar, somente isso é que nos dará o conhecimento com a consequente sabedoria para se lidar com o problema.
Isso é o equivalente a ver um cachorro bravo à tua frente e ao contrário de sair correndo você virar-se a ele e esperar que o ataque, pronto a defender-se da melhor forma possível e com a tua força aliada à tua condição de ser pensante. Você sabe que o animal não pensa, portanto, tens uma vantagem muito grande sobre ele, apesar de sua força.

(ap. Ely Silmar Vidal – skype: siscompar – fones: 041-41-99820-9599 (TIM) – 021-41-99821-2381 (CLARO e Whatsapp) – 015-41-99109-8374 (VIVO) – 014-41-98514-8333 (OI) – mensagem 040117 – Mapeamento da Ansiedade – imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.elyvidal.com.br

Tags: