Luz e Segurança Nacional

Caros, estou de volta depois de quase 1 semana sem luz.

A legislação brasileira é uma teratologia sem fim. Depois do temporal que desabou sobre o Rio de Janeiro semana passada muitas regiões ficaram sem luz. Para além das péssimas condições de manutenção da rede elétrica existe o problema das árvores que basicamente consiste no seguinte:

O cidadão não pode fazer a poda da árvore que está na sua calçada, deve pedir autorização para a Prefeitura que mandará agentes da Fundação Parques e Jardins para executar o serviço. A FPJ raramente executa esse tipo de serviço, mesmo quando solicitada. Por sua vez a Light alega que não pode fazer manutenção ou reparo na fiação porque as árvores estão em cima dos fios e a prefeitura tem de cortar as árvores. Ou seja, em cima desse redondilho se desenvolve o caos dentro da cidade. Não se trata de mera incompetência, mas, sim de estratégia cínica para proliferação da favelização do Rio de Janeiro. Cuba deixou o seu sistema elétrico ser carcomido pelo tempo. O Rio de Janeiro segue na mesma linha. Sem luz todo sistema de comércio, de comunicação, de ensino, etc fica ou inviabilizado ou extremamente comprometido.

Quem está em busca de soluções alternativas (energia eólica, solar, etc) se depara com os altíssimos custos e com a quase inexistente presença de empresas que executam o serviço. O sistema de energia solar está TODO ele diretamente conectado à rede de transmissão de energia convencional. Ou seja, o que nos vendem como energia solar na verdade é um embuste monumental, porque se faltar luz a energia solar não funciona porque não tem previsão de um sistema de baterias potentíssimas para manter o sistema funcionando.

Por sua vez, a China comprou 22 usinas hidroelétricas do Brasil e NENHUM congressista se manifestou sobre isso. A última fase da comunização do Brasil está aceleradíssima. Já passou da hora das pessoas começarem a fazer CURSO DE SURVIVALISMO. E estou falando sério. Teremos de sobreviver ao que está por vir.

Luz é questão de SEGURANÇA NACIONAL e a do Brasil passou para as mãos da China. – (Professor Loryel Rocha)

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(014) 41 9 8514-8333 (Oi)
(041) 41 9 9820-9599 (Tim)
(015) 41 9 9109-8374 (Vivo)
(021) 41 9 9821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 250218 – Luz e Segurança Nacional – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.