Lula não é mais aquele

“Quando interrogado por Sérgio Moro, Lula sentiu a complacência e educação de um competente, juiz que, apesar de seguro, o deixou fazer um “discurso” no depoimento. Na época, ainda com resquícios de um recente ex presidente, com a arrogância e ignorância de praxe, se achando dono do país, contando com o fanatismo de seus obtusos admiradores, o aparelhamento do Estado, sem contar os bilhões desviados, naquele momento, jamais iria pensar que chegou onde chegou: no fundo do poço político!

Tenho para mim que ontem a ficha caiu diante da Dra. Gabriela Hardt que, já manjando a malandragem de meio de rua do interrogado, usando as palavras, desvirtuando respostas, atrevido e prepotente, levou três bem dados “cagaços” e carões da juíza, que impôs sua autoridade calando o malandro ex presidente que, de máscara caída, usando uma tática de arrodeios ultrapassada, ficou calado e assustado pois jamais, em tempo algum, “nunca na história deste país”, ninguém tivera a ousadia de mandá-lo calar!

Ontem Lula foi o Lula mesmo! Imbecil, prepotente e ignorante, sem entender mais nem as orientações de seu advogado Zanin, que já conhecendo a marra de Gabriela Hardt, também não ousou nas suas interpelações sem lógicas e protelatórias! Achou melhor deixar rolar, não acreditando nem nele mesmo!

Enfim, o circo caiu, foi desmontado e pegou fogo! O palhaço não sorriu, o trapezista caiu, a lona arriou, os animais fugiram, o picadeiro incendiou, o dono morreu! Foi o que foi visto ontem: o velório de um homem símbolo da corrupção mundial que destruiu, sem ter o menor remorso, um país inteiro!

Agora é esquecer e enterrar de uma vez por todas o “lulapetismo” que já morto há algum tempo começa a feder!!

É torcer e trabalhar com o que nos restou e depositar toda a nossa fé no novo e promissor governo que vem por aí e nos acena com uma enorme boa vontade de vida e recuperação!

Enterremos os mortos, cuidemos dos feridos e fechemos as fronteiras!

Vamos viver, à luta !!!” – (recebi por whatsapp o que dizem ser de: José Carlos Mororó)

Embora eu não concorde com o texto na íntegra, devo admiti-lo como muito bem escrito, e portanto digno de nota.
À parte o que pensamos acerca da possibilidade de correções de rumo de um País, seja por A, ou por B, acho plenamente satisfatória a descrição do animalzinho que enjaulado, passa de um estágio a outro. Ora corre de um lado a outro tentando achar uma saída, ora, senta-se a um canto, desconsolado e cansado em virtude do malogro evidente que vislumbra nos olhos da juíza que o interroga.
Sim, o circo está sendo desmontado, e a glória do leão, está contida a uma cela, e talvez, quem sabe, caso ele sobreviva, na próxima cidade, talvez o vejamos novamente no picadeiro.
De qualquer forma, as reminiscências do picadeiro, estarão em sua memória, por muito tempo, porque ele se alimenta dos aplausos que conseguia a cada novo espetáculo.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 181118 – Lula não é mais aquele – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE @elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip #FalaPortal #MiottoéÓttimo #conipsi #cojae #dojae #ciepClubedeImprensa #bandeiradoBrasilnajanela

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.