Lula e Titio Adolf: separados pelo tempo e espaço

Sabe gente, quando você ouve, uma pessoa que de fato viveu o momento histórico e que ele fala o que segue abaixo, então você percebe o grande embuste que te pode ser criado, sob teu nariz, e que, ainda que você esteja atento, você pode ser enganado pela cantilena repetida à exaustão.
Como diria o ideólogo: “Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade“ (Joseph Goebbels – ministro da Propaganda de Adolf Hitler na Alemanha Nazista)
Dessa forma, é importante registrar o fato mais uma vez da entrevista de Francisco Maria Cavalcanti de Oliveira, vulgo Chico de Oliveira – sociólogo e um dos responsáveis pela fundação do PT – Partido dos Trabalhadores.

“Ele é muito mais esperto do que vocês supõem.
O Lula não tem caráter.
É forte?
O Lula não tem caráter. O Lula é um oportunista que a sociedade brasileira e eu particularmente, como parte da esquerda brasileira, sou responsável, porque nós fizemos de conta, que o operário é igual à classe.
Como Marx disse a 150 anos, que a libertação da classe operária, só será obra da própria classe operária; nós confundimos as coisas. A gente achou que tinha chegado ao paraíso.

repórter: Mas ele saiu com altos índices de aprovação professor.

Mas e daí? Titio Adolf também tinha altos índices de aprovação. Lula não liderou nada, isso é a estória, a lenda que se construiu.
Se você Mário que é jornalista e que tem responsabilidade, vá rever os jornais da época. Quem liderava as passeatas, era o Ulisses Guimarães, para garantir que a polícia não atuasse contra os grevistas.” (Chico Oliveira em entrevista no Roda Viva em 02/07/2012)

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(014) 41 9 8514-8333 (Oi)
(041) 41 9 9820-9599 (Tim)
(015) 41 9 9109-8374 (Vivo)
(021) 41 9 9821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 140418 – Lula e Titio Adolf: separados pelo tempo e espaço – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.