Le Brésil n’est pas un pays serieux

Segundo consta o presidiário, condenado em segunda instância, formalizou perante o Tribunal Superior Eleitoral, o seu pedido de inclusão de seu nome, a fim de que o mesmo possa vir a ser candidato oficialmente aceito para o pleito de 2018.
O presidiário, condenado a 12 anos e alguns meses de prisão, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, conta com o vice Fernando Haddad.
Vemos que este ainda é apenas o começo dos processos que estão vindo sobre o apedeuta, e que portanto, deixam a desejar cada vez mais da seriedade de nosso País, e de seus atuais governantes, pois ao acatarem a candidatura de um condenado em segunda instância, já demonstram claramente, que efetivamente, já dizia de Gaulle: “O Brasil não é um País sério!” (existe até uma controvérsia de que esta frase atribuída a Charles de Gaulle, seria de fato e de direito de Carlos Alves de Souza Filho, que seria o embaixador brasileiro na França)
Porém vimos que, Raquel Dodge procuradora geral da república, entra com ação, no Tribunal Superior Eleitoral, pedindo a impugnação da candidatura do presidiário Lula da Silva.

“Este fato subsume-se à regra do art. 1º-inciso I-e da Lei Complementar nº 64/90, com a redação da LC nº 135/2010, verbis: Art. 1º São inelegíveis:
I – para qualquer cargo: (…)
e) os que forem condenados, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, desde a condenação até o transcurso do prazo de 8 (oito) anos após o cumprimento da pena, pelos crimes: (Redação dada pela Lei Complementar nº 135, de 2010)
1. contra a economia popular, a fé pública, a administração pública e o patrimônio público; (Incluído pela Lei Complementar nº 135, de 2010) (omissis)
6. de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores; (Incluído pela Lei Complementar nº 135, de 2010)”

Além dos motivos elencados, é claro que deveria ser levada em conta a seriedade do País, para essa impugnação. Ainda que nada mais pese a favor da referida impugnação, somente o fato de que o País tem que ao menos parecer ter vergonha na cara, isso, por si só, já valeria como peso necessário para que essa candidatura, nem mesmo fosse acolhida como provável; afinal existe jurisprudência que versa sobre o assunto, especialmente na lei da ficha limpa.
Raquel Dodge entrou com esse pedido no dia 15/08/18. Tendo sido portanto, uma resposta pronta, rápida e à altura de um País que se supõe querer ser sério, embora pairem dúvidas acerca disso.

Não podemos esquecer que Rosa Weber assumiu a presidência do TSE, tendo como seu vice o Luis Roberto Barroso, a partir do dia 14/08/18 e que comandarão até maio de 2020.
Vale lembrar que Rosa Weber foi indicada ao Supremo Tribunal Federal (STF) por Dilma Rousseff, assim como seu vice Luis Roberto Barroso.

Esteve em visita em nosso País, no dia 13/08/18, o general James Norman Mattis, secretário de Defesa norte-americano.
Até onde consta, devido à possibilidade de uma maior interferência por parte dos chineses, na base de Alcântara, no Maranhão, que é uma base estratégica para o lançamento de foguetes, mísseis balísticos, etc…
Com certeza a quinta frota está totalmente envolvida nessa operação, e por consequência, podemos ter a certeza absoluta de que, se o Brasil fechar com a China, com certeza estará arrumando para a cabeça com os EUA, que vêm nisso uma possibilidade de declaração de guerra, ainda que não ruidosa.
De uma coisa podemos ter a certeza absoluta, que um dos objetivos dessa visita tinha em sua pauta a discussão de alternativas para uma grande e larga cooperação entre Brasil e EUA nas áreas técnicas, no desenvolvimento científico, no estudo e aprofundamento do conhecimento político e militar, bem como de todo um desenvolvimento na área da defesa.
Pude observar por observadores esquerdopatas, que essa visita incomodou muito o bureau comunista que hoje domina a nossa nação.

E corre à boca miúda, que os EUA pediram ao Brasil que acolhesse os civis venezuelanos, que vêm em busca de asilo político, com o fim de minimizar o número de mortos que haverão, quando a Venezuela finalmente for atacada. Que tudo indica o será e muito breve.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (Oi)
(41) 99820-9599 (Tim)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 160818 – Le Brésil n’est pas un pays serieux – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.