Israel, Palestina e Bolsonaro

Fiquei muito chateado porque vejo inúmeros brasileiros seguindo pela cantilena comunista de que Bolsonaro não teve coragem de visitar o lado Palestino, quando esteve em Israel nos dias 31 de março a 03 de abril de 2019.
Primeiro, porque não se trata de uma questão de coragem, de medo, de descaso, ou mesmo de falta de amor, ou de algo desse tipo, ele foi a Israel, e nessa viagem, não estava prevista, qualquer visita à Palestina.

No entanto, me parece bastante claro que se havia algum motivo, diferente do fato de que, Bolsonaro não foi visitar o mundo Árabe, e sim Israel, isso então, pode estar ligado ao fato de o lado Palestino ser dominado pelo Hamas, justamente aquele grupo terrorista que domina aquela área e que, segundo nos consta, certo ou errado, fica a todo instante atacando Israel…
O Hamas é um grupo não Judeu, e também não cristão, e muito ao contrário disso, trata-se de uma ala radical da religião fundada por Maomé, o islamismo.
Será que isso, por si só não basta, para que Bolsonaro tenha optado por não visitar a Palestina, será que não seria por isso, uma vez que Bolsonaro é presidente de uma nação cristã, e sendo ele mesmo um cristão?
Eu, sinceramente, não iria. Principalmente, se levar em consideração o fato de que ele foi esfaqueado e quase morto por gente que inclusive é amigo do Hamas.
O PT é amigo do Hamas, o Lula é amigo do Hamas, a Gleisi Hoffmann é amiga do Hamas, assim sendo, é natural pensar que o Hamas não gosta do Bolsonaro…

Além disso, ninguém pode garantir a vida e a segurança de ninguém, e em lugar nenhum, ainda mais de um homem, que até em sua própria terra, encontra tanta gente que desconfia dele, e que por esse motivo, cobra atitudes dele, antes mesmo de ele ter completado 100 dias de governo.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 99820-9599 (TIM)
(41) 98514-8333 (OI)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 030419 – Israel, Palestina e Bolsonaro – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.