Irresponsabilidade igual a desastre natural

Temos que lembrar que o governo esquerdopata mais importante no Brasil, foi o da quadrilha do PT, que inclusive colocou uma nova modalidade de pensamento, onde vagabundo, ladrão, estuprador = vítima da sociedade; roubos e falcatruas = maus feitos… Entre outras inúmeras coisas que a esquerdopatia vê com um olhar diferenciado.

A tragédia de Mariana em Minas Gerais que ocorreu em 05/11/2015, trata-se do rompimento da barragem do Fundão, da mineradora Samarco, esse fato ocorreu em Mariana, que causou o maior desastre ambiental do País. Lembrando que essa tragédia matou inúmeras pessoas, causando muitos prejuízos no distrito de Bento Rodrigues em MG.
Pois bem, logo em seguida, no dia 13/11, portanto uma semana após o ocorrido a Dilma presenteia a população com o Decreto abaixo.

Decreto nº 8.572 de 13 de novembro de 2015
A Presidenta da República, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, caput, inciso IV, da Constituição e tendo em vista o disposto no art. 20, caput, inciso XVI da Lei nº 8.036, de 11 de maio de 1990, Decreta:
Art. 1º O Decreto nº 5.113, de 22 de junho de 2004, passa a vigorar com as seguintes alterações:
“Art. 2º … Parágrafo Único. Para fins do disposto no inciso XVI do caput do art. 20 da Lei nº 8.036 de 11 de maio de 1990, considera-se também como natural o desastre decorrente do rompimento ou colapso de barragens que ocasione movimento de massa, com danos a unidades residenciais.” (NR) Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. Brasília, 13 de novembro de 2015; 194º da Independência e 127º da República. Dilma Rousseff – Miguel Rossetto – Gilberto Magalhães Occhi

Desta feita, no dia 25/01/19 houve o rompimento da barragem da mineradora Vale, em Brumadinho na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Pois então, temos certeza que as dores e angústias que sofreram e que sofrem, especialmente, os moradores de Mariana e adjacências, serão revividas por todo o Estado de Minas Gerais, porque muitos ficarão sem água, sem luz, sem trabalho, e claro, sem comida.
Naquela ocasião, houveram na região de Mariana, 11 toneladas de peixes mortos entre Minas e Espírito Santo. Agora, 3 anos depois estaremos contabilizando mais este prejuízo, o que nos anima, é que hoje temos um novo projeto de governo, e cremos, ou pelo menos queremos crêr, que os responsáveis, não ficarão impunes.
Sim, existem responsáveis pelas irresponsabilidades de gerência e administração dessas grandes empresas, e não é justo que o povo pague novamente pelos irresponsáveis.

A propósito do que está acontecendo em Brumadinho, existem inúmeras coisas circulando, dizendo que está acontecendo isto e aquilo, e que tem esta ou aquela atuação, inclusive falando de grupos terroristas e que teria havido uma explosão pouco antes da tragédia.
Deixo claro que não duvido de quase nada, porém, temos que tomar muito cuidado com as informações que agora surgem como certas dando conta inclusive de homens que até já foram presos, com altíssimas suspeitas de envolvimento no fato.
O que consta como altamente certo, é que não há nada ainda que dê conta do envolvimento deste ou daquele. Ilações apenas, nada mais.
Que existem células terroristas atuando em nosso País, seria até uma ingenuidade muito grande duvidar de tal fato. E que essas células estão prontas para agir a qualquer momento, com tarefas antecipadamente determinadas.
Naturalmente que as tarefas determinadas têm por objetivo a promoção do caos em nossa nação, a fim de desestruturar o governo Bolsonaro e consequentemente a esquerda possa voltar a brilhar no espaço político.
Que os alvos sejam as BRs, as Estradas de Ferro, as unidades geradoras de energia, as subestações de tratamento de água, os portos, inclusive plataformas petrolíferas e oleodutos, ninguém tem a menor dúvida, porque são os principais meios, capazes de derrubar qualquer governo, por melhor que seja.

=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=

As incoerências são a base de todo pensamento esquerdopata, por esse motivo é que percebemos por todo canto, a plantação e implantação de notícias, cujo teor, muitas vezes nem se duvida.
Por esse motivo, todo cuidado é pouco, temos que prestar muita atenção a tudo o que nos chega às mãos. Os implantadores de “Fake-News”, não estão nem um pouco preocupados com os efeitos que essas notícias ruins causarão na sociedade.
Esses esquerdopatas não têm amor a si mesmos, consequentemente, não terão por aqueles que poderiam ou podem ser seus semelhantes.
É claro que, muito dificilmente, me sinto semelhante a seres como esses… (hehehehehehehe)

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 99820-9599 (TIM)
(41) 98514-8333 (OI)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 250119 – Irresponsabilidade igual a desastre natural – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE @elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip #FalaPortaldaRadio #BoicoteaRedeGlobo #conipsi #cojae #dojae #ciepClubedeImprensa #abaixoaRedeGlobo

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.