Intolerância Religiosa, quem a professa? Ou: Ecumenismo, ora porque não?

“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.” (Mt 6:24)

Embora muitos pontos não se permitam ser negociados.
Todas as religiões têm pontos dogmáticos que não permitem negociação, e dessa forma, é claro que o ecumenismo em alguns casos não poderá funcionar.
O caso do muçulmano, em especial, aos mais radicais, não estão em condições de professar a liberdade de culto, uma vez que seus próprios dogmas determinam, a morte aos infiéis.
Isso não é muito difícil de se analisar, até porque, os dogmas cristãos nos dizem:

“Assim diz o Senhor: Maldito o varão que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!” (Jr 17:5)

“Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.” (1 Jo 4:1)

Francisco está trabalhando contra o povo cristão e naturalmente que isso derruba as bases da Igreja Católica.
Além disso, Francisco está apoiando as ditaduras de Evo Morales e de Maduro, e consequentemente, passa a ser persona non grata aos princípios cristãos, pois não temos como servir a dois senhores.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(014) 41 9 8514-8333 (Oi)
(041) 41 9 9820-9599 (Tim)
(015) 41 9 9109-8374 (Vivo)
(021) 41 9 9821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 180118 – Intolerância Religiosa, quem a professa? Ou: Ecumenismo, ora porque não? – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COjae #CONIPSI

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.